• Carregando...

Sou assinante da Gazeta do Povo há anos. Leitor, há décadas. A Gazeta sempre balizou a minha visão e opinião nos mais variados temas: política, economia, cidadania etc. Agora, a Gazeta deixa de ser impressa e mergulha de vez na era digital, sendo pioneira entre os grandes jornais do país. Continuarei assinante e leitor, pois conhecimento, cultura e informação são essenciais. Parabéns, Gazeta do Povo, por mais este passo rumo ao futuro, já tão presente em nossas vidas. Sucesso e sabedoria.

Acir Cardozo

Michel Temer

Fala-se, nos corredores do poder, que a “solução” para a sucessão de Michel Temer passaria, entre outras coisas, por um indulto. Indiretamente, esse indulto beneficiaria também Dilma Rousseff e Lula. Essa solução lembra muito a sentença de um juiz de uma pequena comarca que julgava um caso de roubo de dois patos por um cidadão muito benquisto pela população. Lavrada a sentença, publicou-se: “ O réu é declarado inocente desde que devolva os patos”.

Claudio Juchem

Eleições diretas

De todas as pataquadas possíveis para superação da crise política, a eleição direta é a mais bizarra e absurda. Primeiro, porque fere o que entendo ser cláusula pétrea, que é o quadriênio das eleições majoritárias. Segundo, a logística de uma eleição demanda orçamento não previsto (sim, eleição tem um custo elevado). Terceiro, no clima conturbado que vivemos, isso só acirraria os ânimos, e abriria caminho para delinquentes como Lula e aventureiros como Bolsonaro.

Marcelo Padilha

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, que como magistrado fala demais fora dos autos, disse que o “Brasil está se tornando grande organização Tabajara”. Tem lá suas razões o ministro. E o pior dos exemplos vem das nossas instituições, inclusive aquela à qual ele pertence. O próprio Gilmar Mendes deu um péssimo exemplo quando não se incomodou com uma questão ética e votou a favor da revogação da prisão de Eike Batista.

Paulo Panossian

JBS

Fiquei surpreso negativamente ao saber que a Devons não mais comprará carne das empresas da JBS, em protesto. Ora, os irmãos Batista devem ser exemplarmente presos. Agora, em suas empresas há pais e mães de família que nada têm com os crimes dos patrões, e não podem ser essas pessoas penalizadas.

Valdemir Aparecido Martins

Sistema S

O sistema S ainda retorna algo ao trabalhador. Os sindicatos estão servindo mais a ideologias partidárias que ao trabalhador, que paga contribuição sindical compulsória. Se a grana não fosse boa, não haveria milhares de sindicatos.

Artur Russ Filho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]