• Carregando...

Não se ouve mais o barulho da bateção de panelas. Os paneleiros aceitam tudo que vem do corrupto governo Temer. MBL, Vem Pra Rua e Revoltados Online estão fazendo vista grossa, achando que o povo é burro. E o pior é que parece que eles têm razão: de que valeu o impeachment? Trocamos seis por meia dúzia.

Giselle Leigh

Dilma

Por incrível que pareça, até agora não provaram que Dilma cometeu crime de corrupção. Por que ela teve de pagar? Podem ter certeza: uma dia o STF vai inocentá-la, como fizeram com o Collor. Eliseu Padilha, José Serra, Romero Jucá, Moreira Franco, todos citados na Lava Jato, e estão aí, belos e formosos, rindo do PT, e mais ainda do povo que foi ludibriado por eles quando criaram o golpe chamado “impeachment”.

Hermes Carlos Bollmann

Indenizações a presos

Faz tempo que o STF se mete nas atribuições do Executivo e do Legislativo, mas determinar que se pague indenização aos presidiários que vivem em situação degradante saiu do lógico para o risível. Como não há verba para melhorar nossas penitenciarias, haverá muitas indenizações a serem pagas com o dinheiro do contribuinte. Por que não jogar a conta para o STF pagar? Quem pariu Mateus que o embale.

Beatriz Campos

UFPR

Se a UFPR fosse privada, haveria controle em todos os setores, principalmente no financeiro. Em todo órgão público, zelar pela “coisa pública” não é uma prioridade. “O petróleo é nosso”, “os Correios prestam um serviço exemplar”, “o SUS é um exemplo para o mundo” são exemplos de propaganda enganosa.

Flavio Teixeira

Justiça

Busquemos garantir nossos direitos como cidadãos em juízo. O porcentual de processos face às barbaridades praticadas pela administração pública é ínfimo. Isso demonstra, por um lado, a falta de escolaridade do povo, que ignora a possibilidade de reverter em juízo o dano sofrido; e, por outro, a incredulidade geral no fim desses escancarados compadrios público-privados. Não importa o tempo que demore, e sim o efetivo exercício de cidadania.

José Parra

Drogas

É correto o projeto de lei que pretende multar em R$ 100 quem for flagrado usando drogas em locais públicos de Curitiba. A multa é administrativa, não processual. É desagradável passear com a família e dar de cara com alguém fumando um baseado. É uso impróprio do bem comum – nesse caso, dos logradouros públicos. Ninguém está liberando o consumo doméstico de drogas, até porque isso é de competência federal; apenas se está estabelecendo um punição pecuniária pelo incômodo aos outros.

Carlos Martins

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]