• Carregando...

Uma sugestão: quando os bancos distribuírem os calendários e agendas anuais para seus clientes prediletos, que já coloquem o dia em que se dará o início da greve, porque todo ano tem; só não sabemos o dia em que começa.

Marlon Fiedler dos Santos

Greve dos bancários 2

Em meio à crise econômica, com empresas lutando para sobreviver, funcionários dando seu máximo de tempo e dedicação para garantir seus empregos, os bancários decidem entrar em greve! Uma das greves que mais atrapalham o comércio e o andamento da economia, o dia a dia do país. Não pensaram nisso: o sindicato dos bancários não pode negociar de outra forma, foi egoísta e prejudicará toda a população por falta de vontade e esforço conjunto para ajudar o país a crescer. Todos temos de abrir mão de certas coisas para ajudar o Brasil, não adianta cobrar de cima se todos não fizerem sua parte. O Brasil somos nós. Parabéns aos bancários por essa atitude que só beneficiará sua própria classe!

Ana Carolina Moreira Zarpellon

Síria

Quando olhamos o mapa-múndi, nos deparamos com um fato irrefutável: a turbulenta Síria não está exatamente cercada por nações conhecidas por sua tranquilidade. Os vizinhos são Arábia Saudita, Iraque, Irã, Israel... Cá entre nós, apesar de tudo, geograficamente falando, vivemos num verdadeiro paraíso terrestre. Somos felizes e não sabemos?

Maria Elisa Amaral

Luta de classes

A opinião do leitor Antônio Negrão de Sá (Gazeta, 2/10) é terrível e inconsequente. Desclassifica a mídia como um todo, chamando-a de manipuladora, mentirosa e envenenadora. De igual forma desclassifica a Justiça de forma genérica, taxando-a de parcial, voltada a “julgar e condenar apenas os adversários”. A valer estas opiniões nosso país está literalmente perdido. Não temos Justiça e não temos imprensa. Da mesma forma, a sugestão de “escolher” um dos lados para “lutar” é um erro crasso que alimenta a divisão e a luta de classes. É triste.

Paulo Afonso Bley Di Giorgio

Delação

Em mais de três décadas de carreira, renomado criminalista se tornou habitué nos casos de repercussão com políticos, empresários ou celebridades. Em sua larga experiência, afirma que a delação premiada é um instrumento válido, mas é usado com deturpação enorme. Nas delações premiadas, segundo o criminalista, as pessoas falam 30% do que sabem, entregam alguns e protegem outros. Elas são montadas, ajustadas, corrigidas pelos delatores ao longo de um processo, com a cumplicidade criminosa de procuradores. Outros criminalistas vão mais além: o grande capital (estrangeiro) apoia a Lava Jato, mesmo observando a destruição de importantes empresas nacionais que vinham fazendo concorrência às estrangeiras, como a Odebrecht, que ousou construir uma parte importante do aeroporto de Miami.

Danilo Guedes Romeu

Fotografia

Mais uma vez Daniel Castellano nos brinda com uma foto mágica na capa da edição de 1.º de outubro. A imagem da menina atrás do vidro molhado pela chuva revela a sensibilidade e talento deste genial fotógrafo.

Cláudio Marchand Kruger

Eduardo Cunha 1

A denúncia de que Eduardo Cunha tem contas na Suíça é mais uma prova de que os políticos pensam apenas no próprio umbigo e o povo que continue pagando pela incompetência e ganância dessa corja.

Ricardo Coimbra

Eduardo Cunha 2

No início eram apenas suspeitas e irresponsáveis calúnias de delator, agora acharam contas, ditas secretas, em nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em banco na Suíça. Está faltando mais o quê, a foto dos dólares sentadinhos lá no cofre? Com ironia, por favor!

José Marques

Ministérios 1

O famoso corte de ministérios, ao fim, resultou em um blefe. O total economizado, segundo os jornais, seria de R$ 200 milhões. Uma gota d’água no oceano do rombo das contas do governo.

Evaldo José Magalhães

Ministérios 2

Dilma diz que vai cortar vários ministérios, mas está utilizando essa mudança como moeda de troca – um ministério por um voto. Ganhe um e leve dois é o marketing do governo. Não se fala em reduzir despesas e sim unificar ministérios de nomes diferentes. Cargos comissionados e fantasmas, nem pensar em cortes! O povo paga a conta. Tantas promessas feitas pelo governo no corre-corre, mas nada real – tudo fantasia para aparecer no jornal.

Geraldo Buss

Ministérios 3

O ministro da Ciência e Tecnologia deve contribuir em muito para a ciência e tecnologia do nosso país. Lamentável como tratam as coisas importantes deste país de miseráveis. Não praticam política e sim politicagem barata, como se o país fosse uma empresa de fundo de quintal. Toda essa parafernália para tentar salvar o mandato. Dilma deveria, sim, renunciar pelas mentiras que iludiram aqueles que a elegeram.

Luiz Dias

Lula

Mais bombas em nosso noticiário já conturbado. Agora estamos entendendo aqueles famosos incentivos para que todos saíssem das concessionárias com os seus carros zero bala e o carnê-enciclopédia debaixo do braço, deixando as nossas ruas um pouco mais congestionadas.

Emerson Pugsley

Ciclistas 1

É preciso começar a educar desde cedo. Frequentemente me deparo com pessoas que não obedecem a legislação para bicicletas e ainda acham que ela é apenas um brinquedo.

Marcelo Andreas Janetzky

Ciclistas 2

Ciclistas somos vulneráveis a todo e qualquer desrespeito dos motoristas que se acham donos da rua. Também devemos respeitar o pedestre e estar atentos às calçadas, não trafegando por elas; se não há outra alternativa, desça da bike e empurre. Evite vias de grande movimentação onde não há ciclovias, use ruas e avenidas secundárias, pedalando com atenção pois desníveis e bueiros são um perigo. “Bora” pedalar!

Elias Alberto Polanco Benavides
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]