• Carregando...

Hospitais filantrópicos que usam dinheiro público? Assim não vale. Para fazer filantropia deve-se usar dinheiro privado.

Laércio de Mello

Hospitais filantrópicos 2

Hospitais filantrópicos funcionavam muito bem entre 1963 e 1985, época da ditadura, quando não havia tantos desvios de dinheiro público. Especialmente com o PT, o quadro mudou. Se chegaram ao ponto de afundar a Petrobras nas profundezas do pré-sal, que dizer de um hospital de irmãs caridosas?

Soeli Moraes

Estagflação

Estamos em “estagflação”, ou seja, num período em que o país está estagnado, sem crescimento econômico e com aumento de preços. Esse aumento é creditado ao governo, pois os serviços de preços administrados foram os que mais subiram, como energia, gasolina e água. Além disso, os gastos descontrolados do governo criaram um déficit público monumental, aumentando a dívida pública interna para R$ 3 trilhões. Taxa de juros alta e dificuldades de acesso ao crédito foram as medidas adotadas para combater o quadro, mas não resolverão o problema.

Ivan Petry Maciel

PISA

O Brasil ficou entre os últimos colocados no ranking do Pisa, que analisa o desempenho dos estudantes. As crianças e adolescentes não querem estudar e seus pais e professores não sabem ou não têm interesse em estimulá-los. Jogar videogames e sair com a galera para fazer besteira substituem os estudos.

Joel Viana

Previdência

Por que os funcionários públicos têm de ter aposentadoria diferente dos demais trabalhadores da iniciativa privada? Não há dinheiro que dê conta de pagar as polpudas aposentadorias públicas no Brasil. Agora, a mudança nas aposentadorias de funcionários públicos tem de abranger o Judiciário, bem como os nobres deputados estaduais.

Afonso Celso Frega Beraldi

Hackers

Impressionante a capacidade que o brasileiro tem em usar toda a sua genialidade para roubar, desviar dinheiro, enganar e se dar bem. Se toda essa criatividade fosse usada para algo mais produtivo, seríamos uma potência mundial.

Julian Dolci

Bitucas

A lei que institui multa para quem jogar bituca de cigarro na rua é interessante. Porém, há um problema: quem vai fiscalizar? Vão criar uma secretaria para isso? Mais dinheiro publico será empregado, vale tanto a pena? Acho que dá para gastar bem menos com uma política de conscientização.

Bruno Rocha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]