• Carregando...

Sem dúvida as condições das nossas prisões são calamitosas e algo tem de ser feito. Não vejo o menor sentido, contudo, em punir o contribuinte. Em que mundo os ministros do STF vivem? Quase 40% do que produzimos vai para esse Estado que gasta muito e gasta mal, e o STF quer aumentar ainda mais essa despesa? Que encontrem outro caminho!

Marcos Almeida Prado Lefevre

Indenização a presos 2

Os gênios do STF ainda fixaram em abstrato o dever de indenizar os criminosos pelas más condições dos presídios, deixando a conta para o contribuinte. Aliás, está sobrando dinheiro no país! Temos educação e saúde pública de primeira qualidade, por que não gastar uma fábula pagando indenizações a presos? Eles merecem, deviam receber até pensão vitalícia.

Juliano Ribas Dea

UFPR

A constatação de fraudes na concessão de bolsas de estudo na UFPR dá a impressão de que não existe controle interno na instituição ou, se existe, não funciona. É inerente à administração pública a observância do princípio da segregação de funções, que preconiza a separação dos atos dos responsáveis pela autorização, pela execução, pelo controle e pela contabilidade.

Luiz Carlos Sanches

Urbs

Que tal extinguir a Urbs e mudar totalmente o sistema de gestão do transporte público? Se o sistema funcionasse somente com o cartão transporte, não haveria necessidade de cobradores nas unidades. Os atuais gestores acreditam no modelo que já há muito tempo está falido, e agora arcaremos com essa incompetência. Espero que a atual gestão municipal tenha coragem e competência de resolver esse problema de uma vez por todas.

Elías Benavides Dalago

ICMS

O STF decidiu pela incidência de ICMS sobre o valor referente à assinatura mensal do telefone sem franquia de minutos. Assim, considerando que o ICMS repercute no preço, os valores foram repassados a nós. As operadoras entraram com recursos e, caso a decisão seja revista, o valor será reduzido automaticamente. O aumento de arrecadação será de R$ 11 por telefone. Não basta pagarmos pela assinatura mensal, mesmo que não tenhamos realizado nenhuma ligação; agora iremos pagar ICMS porque temos um telefone fixo à nossa disposição. E a carga tributária vai subindo...

Roberto Costi

Professores

Ou extinguem a APP-Sindicato, ou nunca teremos ensino público de qualidade no Paraná. Esses professores posando de ideólogos são o atraso do Brasil.

Afonso Celso Frega Beraldi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]