• Carregando...

Ficamos todos à espera das ações de Rodrigo Janot. Após apuração profunda das delações premiadas cheias de estardalhaços e revelações escandalosas, apresentou-as sem conseguir formular denúncias contra os delatados. Entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma lista de nomes para abertura de inquérito (Gazeta, 5/3). Prefiro acreditar que desse modo procedeu para não permitir nulidades, como já foi defendido por juristas. Quero crer também que os envolvidos com o petrolão terão punição exemplar de nossos ministros do STF, para que todo o trabalho exaustivo da Polícia Federal, do juiz federal Sérgio Moro e dos procuradores da República não seja em vão. Que traga crescimento sadio, ético, moralizador aos costumes brasileiros.

Myrian Macedo, São Paulo - SP

Lava Jato 2

Alguns políticos já conhecidos estão nessa lista da Operação Lava Jato e não será novidade o fato de outros políticos, assessores, empresários e nomes da sociedade brasileira serem expostos ao país. A dúvida será se a justiça do Brasil vai recuperar todo o dinheiro desviado e se essas pessoas serão colocadas na prisão.

Luiz Renato Ciola

Lava Jato 3

A vaga para ministro no Supremo está aberta desde a saída do ministro Joaquim Barbosa. Com a formalização da lista dos políticos envolvidos com a Operação Lava Jato, e a entrega para o ministro Teori Zawaski, o Planalto deve providenciar, urgentemente, a indicação de um novo ministro. Acredito que p receio da população é de que ajude a atravancar os prováveis julgamentos que ainda estão por vir; como aconteceu no processo do mensalão.

Rene da Cruz Belem

Greve dos professores 1

O desembargador, por ter emitido a determinação de retorno imediato dos professores do estado às aulas (Gazeta, 5/3), deve assumir o compromisso perante todos os paranaenses de averiguar se as salas de aulas de cada colégio desse estado reúnem as condições adequadas para o funcionamento.

Hideo Araki

Greve dos professores 2

Turmas com 60 alunos; fim das atividades extracurriculares e das aulas de línguas estrangeiras; e um sem-número de outros cortes e restrições... Sem dúvida, os alunos são as maiores vítimas. Você prefere que os professores voltem às salas de aula e finjam que está tudo bem? Que aceitem silenciosamente esse desmantelamento da educação pública paranaense?

Carlos Maziero

Greve dos professores 3

Parabéns ao desembargador por determinar o retorno dos professores às atividades. Aos que acham ruim, que se demitam. Há muitos outros professores querendo trabalhar e que aguardam uma vaga. Enquanto isso, os nossos filhos ficam sem aula. Muitos irão se prejudicar pela falta do conteúdo necessário para ir bem nas provas do Enem e nos vestibulares. Como ficarão esses jovens? São prejudicados por causa de uma greve que não tem fim. Eu apoio a decisão do desembargador.

Lediane Rossi

Greve dos professores 4

Preciso estudar; esse ano farei o Enem e prestarei vestibular. Estudo à noite e não há como repor as aulas. Estou sendo extremamente prejudicado. Mestres, por favor, voltem às escolas; precisamos de vocês, urgentemente. Sinto muito orgulho dos professores que estão buscando os seus direitos - tanto que isso me inspira mais ainda a seguir o meu sonho de ser um professor também -, mas não dá mais para ficar sem aulas.

Luiz Felipe G. da Silva

Analistas judiciários

Faltam analistas judiciários no Tribunal de Justiça do Paraná (G azeta, 5/3), mas não faltam altos salários e inúmeros auxílios para juízes e desembargadores. O que falta é a gestão correta dos recursos nesse país.

Leonardo Barbaski

Auxílios

Bolsa, auxílio, verba disso e daquilo. Com tantas verbas e recursos, para que serve, afinal, o salário dos políticos e de alguns agentes públicos? O povo deveria ser consultado sobre essa questão. Também precisamos discutir, a fundo, a possibilidade de certos agentes se autoconcederem vantagens pecuniárias.

Alex Walendowsky Horta

Crise econômica

Este é um ano de reflexão sobre os novos rumos do país. Com a recessão, é hora do brasileiro parar, pensar e economizar, infelizmente. Estamos mergulhados numa crise moral, política, financeira e de conceitos.

Eduardo Figueiredo Mercado

Final feliz

Em meio a tantas notícias ruins: petrolão, mensalão, corrupção em todas as esferas, impunidade, total falta de respeito para com o povo brasileiro, uma notícia boa que retrata o perfil do povo brasileiro. O mestre–de-obras Israel Domingues da Silva, personagem da coluna Entrelinhas (Gazeta, 5/3), após sofrer um revés da vida, foi prontamente ajudado pelos amigos. Muitos deles o senhor Israel nem sabe quem são, a maioria absoluta não sabe quem é o senhor Israel. Mesmo assim, prontamente, ajudaram e colaboraram. Sinal de que ele é uma boa pessoa, e que aqueles que o ajudaram também são excelentes seres humanos. Ajudar um amigo é um ato nobre, prestar auxílio a um desconhecido é mais ainda. Assim é o povo brasileiro: trabalhador, pacifico, alegre, bondoso. Não merece os governantes que tem; assim com os seus governantes não merecem governá-los.

Luiz Augusto Pellegrini de Carvalho, administrador de empresas, Paranaguá - PR

Super-heróis no hospital 1

Fiquei muito emocionada com a matéria sobre a visita dos super-heróis aos pacientes internados no hospital. Achei simplesmente lindo o trabalho. O gesto de levar alegria e carinho para quem se encontra tão fragilizado - e necessitado de um sorriso –, é simplesmente genial.

Luciana Firmino

Super-heróis no hospital 2

Um ato tão simples, rápido, fácil, mas muito nobre. Parabéns aos idealizadores pelo sorriso e a alegria dada a essas crianças.

Thiago de Souza
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]