• Carregando...

Michel Temer

As opiniões da população sobre a queda de Temer são divergentes: uns pró, outros contra. Considerando, depois dos escândalos da Petrobras, a manutenção das estatais – empresas de energia, bancos estatais e outras – eu não o apoio enquanto ele não privatizar tudo. Empresas com direção nomeada por políticos só pode dar em roubos.

Mário A. Dente

Raquel Dodge 1

A escolha do presidente Temer por Raquel Elias Dodge para Procuradora Geral da República não foi feita só por ela ser mulher. Antes disso, ela tem uma carreira invejável, é membro do MPF desde 1987. Seu currículo mostra a sua experiência e capacidade; portanto, não é uma oportunista que chegou ao posto mais alto carecendo de “ajuda”, como vemos em outros tribunais. E nenhum presidente deveria nomear pessoas sem qualificação, e sim com independência, pois a experiência tem mostrado que gente indicada por outros fins que não o saber jurídico envergonham o país quando tomam suas decisões.

Izabel Avallone

Raquel Dodge 2

Raquel Dodge ter a simpatia do Temer e de alguns políticos corruptos é preocupante, mas vamos ver se ela honra a beca que veste ou se descamba de vez a favor dos corruptos. O tempo nos dará a resposta. Mas mulher, normalmente, é mais séria que homens.

Antônio Carlos Pretko

Greve geral 1

Por que a greve não vai fazer qualquer diferença? Porque o Brasil não tem força para pressionar o governo. Até tem poder para isso, mas não sabe usar. Uma greve geral teria que parar o país todo, como aconteceu na Argentina, quando o país todo cruzou os braços e pressionou o governo.

Regiane Cristina Bonilha

Greve geral 2

Continuem acreditando em sindicatos. Até hoje não aprenderam que sindicato só é bom para o presidente de sindicato, vice-presidente, os coleguinhas, as coleguinhas e ninguém mais. Se você for demitido, vá ao sindicato e veja o que te dizem. Acordem, por favor! Vocês acham que os sindicatos estão defendendo trabalhadores?

Alberto João Pucci

Monarquia parlamentarista 1

Está na hora dos brasileiros deixarem de preconceito e pensarem seriamente na restauração monárquica, com uma monarquia constitucional, parlamentarista. Um primeiro ministro que reúna as condições de estadista e notabilidade essenciais e que consiga aglutinar as diversas correntes de esquerda, centro e direita. E que venham as reformas todas de que precisamos.

Paulo José da Costa

Monarquia parlamentarista 2

A monarquia parlamentarista poderia ser uma alternativa política para o Brasil. O sistema presidencialista/republicano vem se revelando um verdadeiro fracasso.

Roberto Carlos Morais Santiago

Ensino superior 1

Entendo que, para compreender melhor o investimento do Estado em uma universidade pública, seria importante contabilizar os serviços que a instituição, através de seus professores, técnicos, alunos e pesquisadores, prestam gratuitamente à sociedade. Por exemplo, o hospital universitário, o hospital veterinário e a clínica odontológica, para citar apenas três exemplos na área da saúde, oferecem serviços gratuitos à população através do trabalho da própria comunidade universitária. Isso deveria ser quantificado, pois é um retorno direto, objetivo e significativo do investimento da sociedade.

André Azevedo da Fonseca

Ensino superior 2

Realmente, não temos o retorno devido dos investimentos em educação. Sou estudante de Comunicação Social e concordo que temos o dever de defender com fundamentação objetiva e criteriosa nossa produção acadêmica; se não conseguimos, não temos o que exigir do financiamento público.

Leandro Pereira Gomes da Silva

Ensino superior 3

Acredito que esteja na hora de repensarmos a existência de universidades públicas, que só atendem a uma elite melhor preparada. E também de priorizarmos as áreas técnicas, que formaram profissionais que poderão mudar cotidiano das pessoas. Chega de financiar (sem nosso consentimento) pesquisas que, a despeito de discutir diversidade, querem mesmo é implodir os valores da família natural.

Helena Maria de Souza

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]