• Carregando...

O ex-presidente Luis Inácio da Silva, vulgo Lula, que não desceu do palanque nem no velório da própria esposa, não perde por esperar. Caso livre-se da Justiça, as urnas haverão de mostrar-lhe que os tempos são outros. Os brasileiros acordaram e agora sabem que ele não passa de um chefe de quadrilha. Vai terminar sua carreira política com uma humilhante derrota eleitoral em 2018. Aí então não poderá mais fazer esse papel vigarista de eterna vítima “dazelite”.

Sandro Ferreira

Reforma trabalhista 1

Acredito que essa nova CLT vai me beneficiar. Faz 20 anos que trabalho com carteira assinada, e acredito que as empresas boas vão continuar boas, e os empregados bons vão continuar fazendo um bom trabalho.Tem muita gente que critica a reforma, mas, se tivesse oportunidade, iria embora para o Japão ou para os EUA para trabalhar – e as leis lá não são tão duras com o empregador e moles com o trabalhador como aqui!

Charles Correa Theodoro

Reforma trabalhista 2

Depois de tantos “toma lá, dá cá” pelo voto da reforma, e com muitas cifras em jogo, seria difícil a reforma trabalhista não ser aprovada. Os sindicalistas sabem muito bem disso, mas só fizeram jogo de cena perante os sindicalizados. Na verdade, eles já conhecem os bastidores do poder, porque muitos já exerceram cargos no alto escalão de antigos governos.

Vicente Pereira de Freitas

Reforma trabalhista 3

Quem é contra a reforma trabalhista é contra facilidades para o empregado. Há muito mais benefícios aos trabalhadores do que benefícios à empresa – e o pessoal esquece que o seu emprego depende da empresa, e que se a situação melhorar para a empresa, vai melhorar para os empregados também. Isso é visível principalmente nas pequenas empresas (escritórios, lojas).

Gustavo Ambrozio

Temer e Cunha

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, era da tropa de choque de deputado cassado Eduardo Cunha. E agora reaparece como ferrenho defensor de Temer. A lógica nos induz a pensar que Temer tem tudo a ver com Cunha. E Marun não convence a ninguém pelo seu deserto de ideias e excesso de plumas. Temer que se cuide. Cunha já está em cana. Com certeza é uma ave de mau agouro. E com certeza são de uma tropa de cheque.

Paulo Henrique Coimbra de Oliveira

Rodrigo Janot

Janot, a serviço de Lula , acabou por desmoralizar o sistema de delação premiada, através do qual a Lava Jato conseguiu colocar atrás das grades Dirceu, Palocci , Mantega, Vaccari e tantos outros corruptos que davam sustentação a Lula e ao PT. Janot utilizou irresponsavelmente essa ferramenta para acusar um presidente através de uma gravação, que não passou de uma armadilha, e ao mesmo tempo abonou por completo as penas do acusador, um corrupto confesso – o carniceiro Joesley Batista – que praticou um verdadeiro crime de lesa-pátria e saiu impune! Com isso, Janot fez por desacreditar, perante a população, o uso das delações premiadas – que podem ser usadas a bel prazer pelo juiz, para o bem ou para o mal! Agora Lula, fortalecido, já tem pronto seu discurso com que agitará seus militantes: no caso do tríplex, o PT repetirá sem tréguas que o juiz Sérgio Moro tomou uma “decisão seletiva”, baseada apenas em “delações premiadas”, completamente “sem provas”, e ameaçam levar às ruas de todo o país um protesto contra esta decisão. Puro exagero: as últimas manifestações são a prova de que o PT não agita mais nem um leque. Sim, Janot tentou trabalhar bem para seu mestre, mas seu excessivo pavonismo o denunciou! Estamos todos de olho! Moral: o pavão real de hoje pode ser o espanador de amanhã!

Mara Montezuma Assaf

Escolas

O artigo de Mateus de Azevedo pergunta se as escolas de hoje acompanham o ritmo de desenvolvimento dos alunos ou se têm um modelo pedagógico obsoleto, pouco estimulante. Gosto da preocupação dos empresários com a educação. Uma sugestão: visitem mais escolas, universidades, incentivem a formação de professores, participem de campanhas de marketing de incentivo ao estudo e à importância da educação para um país. Mas é importante ressaltar que temos uma nova onda de professores que não são nada parecidos com o que o texto aponta. Falar sobre educação é uma coisa. Viver a educação é outra. Convido Mateus de Azevedo a dar aula por uma semana lá no Sítio Cercado, das 7h30 às 11h30, sem “contratos” de ida ao banheiro, saída de sala de aula... Como dizem, “o buraco é mais embaixo”.

Thiago Bueno

Transporte Público 1

Falta gestão competente no transporte público de Curitiba. Se liberassem a publicidade nos ônibus de uma maneira séria, com certeza boa parte dos custos do transporte seria absorvida por essa receita.

Gustavo dos Santos

Transporte público 2

A passagem tem de voltar a ser barata. E para a passagem ser barata, a integração das linhas de ônibus tem de ir para o espaço, desaparecer da face da terra. O passageiro tem de pagar de acordo com a linha que pegar. Do Centro a um bairro próximo, passagem barata. Do Centro a um bairro distante, passagem cara. Linha diametral, depende do percurso. Nada de pagar a passagem de quem embarca no terminal Maracanã para ir a a São José dos Pinhais. E a integração temporal, nem se deve cogitar. Quanto a dispensar os cobradores, o valor da passagem não irá baixar por causa disso.

Gilberto Nascimento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]