• Carregando...

O povo só tem duas maneiras de se manifestar: uma é pelo voto, e a outra é fazendo passeatas! Ainda acredito que o impeachment, com cartas marcadas ou não, foi o melhor para o país, pois do jeito que estava não dava para ficar. Vendo o que acontece em outros países, a pressão popular funciona, sim!

Alexandre Anater

Impostos

Sem aumentar impostos, acho que é muito fácil fechar o rombo das contas do governo. Primeiro, diminuindo o gasto com os políticos; segundo, cobrando dos corruptos a devolução do dinheiro roubado; terceiro, diminuindo a máquina pública.

Adalberto Palte

Terceirização

A partir da lei sobre terceirização, qualquer área de serviço pode ser transferida para uma empresa prestadora de serviço pela empresa contratante: saúde, educação etc. Privatizou tudo. Todas as garantias do trabalho, previstas por décadas na CLT, acabaram. A organização sindical também. Essas empresas de prestação de serviços, quando acionadas na Justiça pelo trabalhador, escaparão de toda responsabilidade legal. O contratante tirará o corpo fora. Mas o terror neoliberal prosseguirá: falta inviabilizar a aposentadoria, reduzir licenças, descansos e férias.

Antonio Negrão de Sá

Previdência

Uma amostra fiel do que poderá acontecer se a reforma da Previdência não incluir estados e municípios é o Rio de Janeiro, onde existe mais funcionário público dependurado na Previdência que trabalhando. Uma hora o governo quebra, e quem socorre é o governo federal, com dinheiro de toda a população brasileira. Qual estado enfrentará greves do funcionalismo? Melhor deixar quebrar e jogar a responsabilidade no governo federal. Todo governo um dia acaba, mas o povo é que fica com o ônus. Ou fazem a reforma da Previdência total e irrestrita, ou achem outro discurso para convencer a população brasileira.

Beatriz Campos

Greve de ônibus

Essa greve foi feita em concordância com o sindicato para justificar o aumento da passagem. Acham que somos trouxas, deram um aumento de 6%, já previsto todo ano, e que ainda não havia sido dado este ano. Ou seja, o resultado foi trocar seis por meia dúzia, só para poderem aplicar essa tarifa criminosa.

Gabriel Perazzas Justino

Greve dos professores

Sabemos que o prejuízo maior é o das crianças sem aulas. Mas há muita gente no funcionalismo que ganha sem fazer muita coisa. Só espero não ver novamente professores apanhando da polícia por causa de políticos. Que nos manifestemos contra os parasitas da nação.

Jones Canarines

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]