• Carregando...

Temer assumiu a Presidência prometendo reduzir despesas para se adequar à crise, objetivando equilíbrio entre receitas e despesas. Não fez o dever de casa, e os cortes foram simbólicos; daí, via combustível, a elevação da carga tributária: para amenizar o rombo das contas públicas, mas comprometendo o controle da inflação.

Humberto Schuwartz Soares

Michel Temer 2

Temer participou, aceitou e foi designado por Sarney, Jucá, Jader e Renan, para ser o estancador da sangria que acometeu diversos políticos implicados na Lava Jato. Os três primeiros ainda estão com o presidente; o último apostou em Lula, por achar que Temer não tem mais utilidade. Deputados que votarem a favor de Temer devem ser varridos da política em 2018. Só assim será possível estancar a sangria dos cofres públicos.

Ricardo Honório Rabelo

Deltan Dallagnol 1

Conheci muitos juízes de primeira linha que, tão logo se formaram, prestaram concurso, passaram e foram nomeados, visto que na época não havia a exigência de tempo mínimo de experiência para ingressar na magistratura. Mas acho que é importante exigir um tempo mínimo de experiência, também para o MP e o MPF, tanto quanto para juízes. Entretanto, no caso específico de Deltan Dallagnol, se a Justiça decidiu que ele poderia assumir o cargo, não será Reinaldo Azevedo que vai dizer que não podia.

Luiz Carlos Lugues

Deltan Dallagnol 2

Se Deltan Dallagnol utilizou-se de uma brecha da lei para ingressar no MPF – em ação que foi julgada e deu ganho de causa a ele –, não estou vendo problema nenhum. Se é justo e ético eu não sei, porque não li as regras no momento da abertura do concurso, e nem quando as regras foram alteradas (se foram) para falar algo, e acredito que muitos poucos aqui o fizeram. Aposto que seguiram, sem um mínimo de pesquisa, o que disse Reinaldo Azevedo, como ovelhinhas bem doutrinadas, e começaram as guerrinhas infantis entre ideologias partidárias. Entendam algo simples: Azevedo queria atenção e conseguiu, e Dallagnol está fazendo um bom trabalho.

Anderson Cesar Alves de Oliveira

Aumento dos combustíveis 1

Penso ser justa e apropriada a liminar que cassou o aumento do valor dos combustíveis. Contudo, não nos enganemos: o Estado, com a máquina na mão, não vai demorar muito para reaver a decisão.

Reinaldo de Oliveira

Aumento dos combustíveis 2

Precisamos de mais gente “pensante e resistente” como o patriota Carlos Alexandre Klomfahs, que entrou com o pedido de liminar para barrar o aumento dos combustíveis! Abaixo essa camarilha que se instalou em Brasília e se apropriou do país!

José Parra

Câmeras nos ônibus 1

Já pagamos o Imposto de Renda das empresas de ônibus da cidade, já pagamos pelos funcionários, pagamos pelos insumos, pagamos pelas revisões dos veículos, pagamos pela manutenção, pagamos pela compra de novos ônibus, e agora vamos pagar pela segurança dentro deles também. Por que não cancelamos os contratos com as tais empresas e o município não cuida ele mesmo do sistema de transporte? O que estamos ganhando com essas empresas operando na cidade? Só perdemos enquanto eles continuam enchendo o bolso. E a CPI? Sempre arrumam novos pretextos para deixá-la de lado.

Rodolfo Carlos da Silva

Câmeras nos ônibus 2

Por que a passagem cobrada é maior que a paga às empresas de ônibus? A desculpa era a compra de ônibus novos, mas isso não está sendo feito. Qual o destino do excedente da passagem? Como prestadoras de serviço, as empresas deveriam arcar com o custo também, pois não oferecem qualquer segurança dentro dos veículos operados por elas. Se alguém é assaltado no interior de um ônibus, além de não pararem para fazer o BO, não ressarcem o dano causado.

Gabriel Felipe Moretti

Uber e Cabify

Meia dúzia de proprietários de taxi é que estão preocupados com a regulamentação do Uber e Cabify. Os motoristas de táxi já estão indo para o Uber. A culpa é dos próprios exploradores dos táxis, que mantinham um péssimo serviço. Acorda, vereador Jairo! Os tempos mudaram.

Renato Volpi Junior

Televisão por assinatura

Por que a HBO não oferece assinatura de streaming diretamente? Por ter de contratar uma operadora de televisão por assinatura, acabo assinando dezenas de canais que em maioria jamais serão assistidos. O modelo de negócios da tevê paga está superado. A direção mais correta parece ser a seguida pelo Netflix, que oferece seus serviços diretamente por streaming.

Marcello Machado e Dias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]