• Carregando...

Entendo que Temer não é um bom presidente e que não tem credibilidade para governar. No entanto, não vejo quem de melhor poderia ocupar seu lugar; e tem mais: uma troca de presidente agora fará com que fiquemos parados pelo menos seis meses. E, convenhamos, na economia, na educação, até na Petrobras as coisas estão indo bem!

Armindo Vilson Angerer

Michel Temer 2

A Lava Jato expôs as nossas vísceras. O Brasil deve ser passado a limpo. Novas lideranças precisam surgir, honestas e comprometidas com o país. Sob uma vil administração, a Petrobras e o BNDES foram fontes de recursos para corruptos. Nossa situação atual é “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Temer é culpado e, como os demais, tem de ser punido; mas o momento é delicado e requer reflexão, pois os chacais estão à espreita. Ruim com Temer, muito pior sem ele.

Humberto Schuwartz Soares

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, mesmo sem querer, ao ouvir o voto do ministro relator Herman Benjamim, faz um mea culpa ao constatar que os órgãos de fiscalização falharam ao não detectar a corrupção sistêmica revelada pela Operação Lava Jato. Vale lembrar que já faz cerca de dez anos que inúmeras denúncias vêm sendo feitas, mas, após investigações da Polícia Federal e Ministério Público, acabam sendo barradas ou anuladas pelos tribunais superiores, como o STF, do qual Gilmar Mendes participa. Lembramos que os crimes ora revelados já foram investigados e denunciados nas operações Satiagraha, Boi Barrica, Castelo de Areia etc., mas não tiveram continuidade por causa das sentenças favoráveis dadas aos réus pelos tribunais superiores – exatamente como ocorreu no julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, onde atuou abertamente como advogado ad hoc dos réus. Além de combater a corrupção sistêmica, é preciso combater a impunidade.

José Renato Almeida

Rodrigo Rocha Loures

Rocha Loures pode munir os membros do TSE, STF e Congresso com as informações necessárias para passar esse país a limpo. Ele podia acabar com a chapa Dilma-Temer. Mas tudo leva a crer que não vai falar. Seu advogado disse que só em último caso Rocha Loures faria delação. Espero que não demore. É a última chance que esse homem tem de melhorar sua imagem...

Lebhon Régis Guimarães

Instituições financeiras

Bastou Palocci começar a delatar para que “instituições financeiras”, que até hoje rondavam na periferia das delações na Lava Jato, resolvessem se antecipar para fazer acordo de leniência com o Banco Central! Depois das inúmeras prisões de corruptos e corruptores, sem direito a choro nem vela, o povo está ficando esperto!

Beatriz Campos

Provas aos sábados

Projeto de lei que quer proibir a realização do Enem e de concursos aos sábados, por causa das restrições de adventistas e judeus, foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara. Entendo o projeto e respeito todas as religiões, mas existem situações a que todos, independentemente da religião, precisam se adaptar. Fica a pergunta: e quanto aos fiéis das religiões que não permitem que no domingo sejam realizadas outras atividades fora do âmbito religioso? Serão eles os prejudicados com essa lei?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]