• Carregando...

Parabéns à Gazeta pela matéria (em 2/6) sobre o apoio crescente ao retorno da monarquia. Realmente, a família real brasileira é a melhor opção. Sempre foi, mas agora é mais do que nunca, para acabar com a corrupção, moralizar o país, trazer credibilidade e ética ao Brasil. Tudo o que precisamos é de ordem, porque o progresso nós fazemos com o nosso trabalho. Quanto à dúvida sobre quem será o rei, será Dom Luiz de Orleans e Bragança – trineto de D. Pedro II e primeiro na linha de sucessão.

José Costa

Monarquia parlamentar 2

A monarquia constitucional parlamentarista é uma boa saída. Um poder central moderador na figura do monarca, símbolo da nação, em quem o povo confia e que o povo ama. E um primeiro ministro que consiga reunir todas as forças políticas, da esquerda, do centro e da direita, e que conduza o país para o progresso. Um Congresso eleito pelo povo, mas com gente capaz e honesta, dentre os melhores quadros da nação. E um Judiciário neutro e ativo. É tudo o que precisamos.

Paulo José da Costa

Monarquia parlamentar 3

Os membros da família real são apenas mais um bando de oportunistas querendo preencher o buraco institucional aberto pelas seguidas crises, geradas não pelo regime republicano, mas sim pela corrupção generalizada da sociedade brasileira.

Thiago da Cunha Medeiros

Bandidos heróis

Realmente é inacreditável. Enquanto estamos muito decepcionados com Aécio Neves, que lutou pela democracia mas sucumbia à corrupção, eles tornam seus bandidos heróis. A diferença é gritante. Mesmo Aécio, com todos os seus defeitos (deve sim pagar pelo que fez) jamais desrespeitou Sérgio Moro.

Ivo Leser

Michel Temer

Não consigo entender que um sujeito experimentado na vida pública, como o presidente Michel Temer, tenha recebido um empresário às 23 horas, e além disso sozinho. É de se suspeitar que o mandatário tinha interesses escusos. Sempre imaginei que autoridades federais trabalhavam somente com horários agendados e com assunto definido. Ele também devia conhecer o interlocutor e sua vida pregressa. Onde estava a parafernalha de assessores que organiza a agenda do presidente?

João A. Pereira

Reforma da Previdência

O governo empenhou tanto esforço na reforma da Previdência, e o que aconteceu? Vai ser desidratada! Tanto esforço para nada! É o que parece. Os trabalhadores acabarão tendo que trabalhar mais, e contribuirão com mais para garantir a aposentadoria polpudas dos parlamentares, em detrimento da aposentadoria do trabalhador rural e urbano. Essa é a reforma da Previdência que será entregue para “a redenção” do Estado brasileiro. O resto da história, todo mundo já sabe...

Ronaldo Magnavacca

Servidores 1

Chegamos a um nível em que os funcionários públicos armam para derrubar um presidente da República só para evitar a reforma da Previdência. Isso se decima no estado e nas prefeituras. Qualquer ajuste econômico proposto, e eles criam um jeito de queimar o político que propôs, com a ajuda da imprensa, que acredita em tudo que eles falam e divulga todas as suas pautas. É um horror! Esta foi uma das maiores desgraças dos vermelhos no poder: dar aos funcionários públicos a impressão de que são maiores que todas as outras classes da sociedade. A estabilidade do funcionário público é um câncer maldito.

Marco Aurélio Borges

Servidores 2

Quando falam de servidores públicos, jogam todos no mesmo saco. Mas os menos favorecidos são os do Executivo, que ganham pequenos salários em comparação aos do Judiciário e Legislativo, que também têm outras regalias. O Brasil é um país de castas!

Carlos Andrade

Aquecimento global 1

O aumento gradativo das temperaturas é um fato confirmado, e sua relação com a aceleração industrial que ocorreu desde o século 20 também. Continuar poluindo a atmosfera irresponsavelmente por motivos econômicos trará grandes danos ao planeta, mesmo que em níveis mais modestos do que os alardeados pela imprensa. A saída do maior poluidor mundial de um acordo ambiental é uma má notícia – do ponto de vista ambiental e diplomático – aceite você a teoria do aquecimento global ou não.

Rodrigo Greselle Hartmann

Aquecimento global 2

Parabéns pela matéria (Gazeta, 2/6). A histeria global causada pela saída dos EUA do acordo de Paris não passa de mimimi. Apesar de ser uma mentira o aquecimento causado pelo homem, isso é o que menos importa no caso. O que está em jogo, no ato do Trump, é fechar as torneiras dos bilhões de dólares que os EUA dispendem com pesquisas que tentam comprovar uma teoria farsesca. Muitos “cientistas” perderam suas polpudas bolsas. Não temos a capacidade de mudar o clima global. Os agentes que verdadeiramente interferem no cenário – sol, mares, nuvens, vulcões etc. – são muito mais poderosos.

Laercio Brigido

Paulo Freire 1

Sobre o texto de Gabriel de Arruda Castro (Gazeta, 1º/6), que aponta cinco ideias indefensáveis de Paulo Freire, encontradas na obra “Pedagogia do Oprimido”, a direita continua com o velho e carcomido ranço da ditadura militar. Ainda vê ameaça comunista quando os comunistas estão falidos, velhos e à beira da ruína. Sempre tentam jogar a culpa nos comunistas pelo flagelo da fome e da miséria que o sistema econômico dominante manteve, ampliou e usufruiu em benefício próprio.

Roberto Antonio Marin

Paulo Freire 2

Excelente texto (Gazeta, 1º/6)! A educação não pode se furtar de espelhar a realidade. A realidade mostra que a única educação que realmente importa é aquela que premia pelo conhecimento adquirido – conhecimento que será utilizado para alcançar na vida a produtividade do bem, que forma um profissional extremamente qualificado, que será premiado pelo seu mérito. Tudo mais na educação é joio, não é trigo.

Gustavo Augusto Druziki
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]