• Carregando...

O prefeito Rafael Greca já demonstrou que com ele não existe diálogo! Basta ver as outras tentativas que os servidores – mal representados pelo seu sindicato – fizeram. Ele diz que a cidade está quebrada, e que o IPMC está afundado em dívidas, e ainda quer tirar milhões do fundo de previdência dos servidores municipais para cobrir gastos (provavelmente com comissionados). Isso não seria afundar mais ainda a cidade em dívidas? Não entendo a lógica do prefeito.

Larissa Eloise Topolski

Produtividade

Parece-me errado que se atribua à falta de produtividade brasileira somente a falta de capacitação do trabalhador. Um americano tem produtividade quatro vezes maior porque tudo lá e automatizado, e isso se deve primordialmente à baixíssima taxa de juros e baixa carga de impostos de importação, que permitem automatização do parque fabril. Mesmo assim, a taxa de produtividade americana vem decrescendo, não porque o americano se eduque menos, mas pela migração dos empregos para o setor de serviços.

Marcos Eisenschlag

Ladrão tatuado 1

Um rapaz de 17 anos teve a testa tatuada ao tentar furtar uma bicicleta. Não demorou nada para transformarem o bandido em vítima. A verdade é que, nessa história, ninguém está certo. Nem quem tatuou, nem o “menor” que tentou roubar. Todos cometeram crimes. Então, não adianta tratar um deles como vítima, usando a pobreza da família como desculpa. Esse vitimismo é uma das pragas do progressismo de miolo mole, e só piora a situação. Punição para todos!

Acir Mello Junior

Ladrão tatuado 2

Conversei com algumas pessoas sobre o ocorrido, e parece que perderam a noção do que significa civilização. Defendem abertamente a barbárie, a tortura e o direito de se fazer justiça com as próprias mãos. Qual seria o comportamento deles ao ver um filho, um amigo, um irmão sendo justiçado fria e horrendamente sem a presença de um tribunal de Justiça?

Roberto Antônio Marin

Ditadura da saúde 1

O ministro da Saúde quer proibir refil de refrigerante nas redes de fast-food e saleiros em restaurantes, sob a justificativa de tentar combater a obesidade. Livre escolha não existe neste país, onde o Estado é babá da população. Se for para restringir tudo o que pode oferecer riscos à saúde, proíbam carros, já que 50 mil mortes por ano acontecem por acidentes com veículos; proíbam o cigarro, que deve ser mais prejudicial que refrigerante; proíbam bebidas alcoólicas, que destroem tantas famílias; proíbam o rodízio em churrascarias, já que gordura entope nossas artérias... Na realidade, sugiro que o Ministério da Saúde forneça uma ração balanceada para a população, pois aí se afasta qualquer risco!

Rodrigo Augusto de Paula e Souza

Ditadura da saúde 2

E onde fica a liberdade do indivíduo, prevista na Constituição? Eu pratico esportes regularmente, sou magro, como saudavelmente em todas as refeições, tenho boa saúde. Se eu quiser, vez ou outra que vou a uma rede de fast-food, colocar sal na minha batata e tomar o segundo refrigerante, não vou poder, porque o governo acha que sabe o que é melhor para mim. Mais liberdade, menos governo.

Gustavo Ambrozio

Ditadura da saúde 3

Ironicamente, minha diabetes tipo 2 foi causada pelo excesso de açúcar. Alertaram-me que cigarro e bebida fazem mal. Não me alertaram que açúcar faz mal. Porém, também não é por isso que se deva proibir o açúcar. Nem dá. Afinal, descobri, ele está até no presunto. Ele é onipresente.

Gilberto Nascimento

Teses e dissertações 1

Sobre a matéria de Gabriel de Arruda Castro, que elencou dez monografias incomuns bancadas com dinheiro público – digo que, sim, as teses de doutorado e dissertações de mestrado ali mostradas trazem análises sociais importantíssimas e relevantes, de utilidade prática ímpar. Não sei como pudemos viver até hoje sem ensaios magníficos sobre “Mr. Catra e a cultura do funk”, “ponto de pegação gay na Bahia”, “arquétipos do Big Brother Brasil” e “teoria e prática sobre as piriguetes”. Estudos indispensáveis, sem dúvida.

Juliano Ribas Dea

Teses e dissertações 2

A matéria de Gabriel de Arruda Castro está completamente equivocada. Uma dissertação de mestrado envolve um processo de pesquisa de pelo menos dois anos para ser concluída. No doutorado, são quatro. Os estudantes de pós-graduação têm professores orientadores, disciplinas que precisam frequentar e uma infinidade de demandas da Capes quanto à produção científica. Desqualificar os trabalhos baseando-se nos títulos e em alguns trechos escolhidos é completamente desonesto. Um mínimo de honestidade intelectual faria-o linkar os trabalhos completos para os leitores acessarem.

André Cunha

Teses e dissertações 3

“Nós precisamos de mais soldadores e menos filósofos.” A frase foi dita pelo então pré-candidato à presidência dos EUA Marco Rubio em um debate do Partido Republicano. Dado o que vemos na educação do nosso país, o conselho serve perfeitamente ao Brasil.

Thomas Gorniak

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]