• Carregando...

Temer

Jamais votaria em Temer, mas no atual quadro político e econômico, acredito ser melhor manter! Pensem bem: entra Rodrigo Maia, um molecão, também “enrolado”, forma governo provisório; logo depois, por voto indireto, um novo presidente, e no segundo semestre de 2018 eleição! É muita coisa que vai parar! Será bom para quem? Para a imprensa que vai ter muito o que falar!

Armindo Vilson Angerer

Cotas 1

Cotas: uma boa intenção que gera problemas. São um absurdo, contrárias à Constituição, que diz que somos todos iguais. Aqui, atualmente, quem nasceu branco, cursou o ensino médio em escola particular, não é estudante, professor, idoso, está lascado; não tem direito a nada, só a pagar.

Rodrigo Augusto de Paula e Souza

Cotas 2

Só sei que tem tantas cotas para diversas minorias, que se você for branco, estudou ou não em escola pública, e tem um salário um pouco maior que o mínimo, daqui a pouco não poderá tentar uma universidade pública ou um concurso publico, pois as cotas tomaram conta.

Elis Moro Perse

Universidades

A universidade, em vez de se tornar uma extensão da sociedade, à qual deveria propiciar novos horizontes e novas tecnologias, tornou-se um fim em si mesma! Faz e desfaz, alheia às necessidades da população que a cerca e que lhe provê de recursos necessários para a sua sobrevivência, inclusive para a produção do chamado “lixo cultural”. Hoje, privilegia-se nelas a “sapiência” em vez da sabedoria.

Wilson Mugnaini

Escola do futuro

A escola virtual é boa para o empresário principalmente, pois queria ver se ele lecionaria em vídeo-aulas doando todo o material produzido por alguns mil reais e depois ficaria desempregado. Escola virtual faz o professor virar um apresentador de disciplinas superficiais, sem o contato humano e o aprofundamento necessário. As aulas presenciais podem ser mais produtivas se usarem recursos computacionais com apoio do professor.

Jean Sales

Ajuste fiscal

Está havendo um mal entendido quanto às paralisações do servidor público municipal. Não foi por salários que protestaram, e sim pela retirada de planos de carreira, que há anos lutamos para conseguir; pelo dinheiro do IPMC, que é reserva para futuros aposentados; e também pela população, que agora será castigada com os tributos majorados. Antes de nos criticarem, pensem em seus bolsos também.

Doraci Terezinha Bertassoni Tokarski

Horta comunitária irregular 1

Uma horta comunitária em Curitiba provocou um impasse entre moradores e a prefeitura, porque o uso do espaço para tal finalidade é irregular. Todos se encantam com as árvores frutíferas que ficam na rua em cidades como Sevilha, mas o Brasil está sempre na vanguarda do atraso. O princípio do bem comum se sobrepõe a leis que não contemplam as necessidades e aspirações de uma comunidade ou coletividade. O Estado e suas leis nem sempre podem ser tomados como parâmetros do que é correto. O apartheid já foi legal, assim como matar pessoas em campos de concentração, queimá-las em fogueiras, escravizá-las e tantos absurdos. As leis devem ser atualizadas e devem referendar a ordem pública, o bem público e os anseios legítimos da população.

Paulo Holm

Horta comunitária irregular 2

Passar por cima das leis: não é assim que funciona uma democracia. Quem pode arbitrariamente dizer o que é justo, certo ou incerto de ser feito? O que se quer permitir é um “vai que cola” generalizado. Faz-se o errado, à revelia da lei, para depois ver se dá alguma coisa. Mas as leis não brotam da terra, e sim de representantes eleitos legitimamente pelo povo. Ou é assim, ou é barbárie.

Thiago da Cunha Medeiros

Praça Afonso Botelho 1

Estamos vendo aquele velho esquema vicioso: ganham a licitação, recebem todo o valor e só terminam 50% da obra, que ainda foi mal feita; daí vem outra licitação, destroem o que foi feito, realizam mais uns 30% da obra, e depois param; daí vem outra empresa, e assim vai até a próxima copa no Brasil! No final uma obra que era para ser simples dura mais tempo do que devia e gasta mais do que devia, e fica tudo mal feito, para a felicidade de alguns!

Guilherme Pereira

Praça Afonso Botelho 2

Deveria existir uma lei obrigando o prefeito que deixa obras inacabadas para o sucessor a concluir os trabalhos com sua equipe de secretários – pelo tempo que for e sem remuneração! Garanto que esse absurdo acabaria na hora!

Carlos Novak

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]