• Carregando...

É uma covardia o que esses sindicatos profissionais, comandados pela CUT, fazem com a população, indefesa e impotente. Policiais, motoristas de ônibus e professores são profissionais que prestam serviços públicos de primeira necessidade, e não deveriam poder fazer greve.

Afonso Celso Frega Beraldi

Reforma da Previdência 1

Entendemos a necessidade de uma reforma previdenciária para estancar a sangria da inatividade que, a cada ano que passa, consome uma parcela cada vez maior do PIB. O que não entendemos é o fato de essa reforma não ser ampla, deixando de se estender às camadas privilegiadas do poder, inclusive mantendo a imoralidade das aposentadorias precoces de ex-presidentes, ex-governadores e ex-parlamentares.

Lino Tavares

Reforma da Previdência 2

Entendo que precisamos aproveitar esta onda de reformas para reformar a Previdência. Porém, não concordo com a comparação apresentada pela Gazeta do Povo entre o gasto do INSS brasileiro e o gasto com a Previdência de outros países. O INSS tem toda a parte de seguridade social e saúde, que em países desenvolvidos deverá ser significativamente superior. Se os gastos com saúde no Brasil são tão grandes como na Alemanha, há algo de muito errado em nosso reino, merecendo mais uma Lava Jato.

Gustavo R. Carneiro Sterzelecki

Saque do FGTS

A permissão para o saque do FGTS não significa uma melhora na economia do Brasil. Ameniza uma situação de crise no comércio, mas não representa uma saída viável da crise. O FGTS é uma poupança do trabalhador, usada em casos como a compra da casa própria. Gastar esse fundo apenas torna a população mais vulnerável.

Paulo Roberto Girão Lessa

Transporte público

O povo quer que mantenham cobradores em todos os ônibus, e são três por ônibus, por dia; quer que eles tenham aumento de salário e benefícios; quer tarifa domingueira; quer isenção da tarifa para estudantes, idosos, funcionários públicos, militares etc; mas quer isso tudo sem ter aumento da tarifa! Não dá para ir contra as leis básicas de economia. Uma hora a conta chega.

Julian Dolci

Aborto

No Brasil, onde são tantas as mortes violentas, é bom saber que ainda há vozes lutando pela vida. A morte não pode se tornar uma indústria. Uma amiga, que na Itália teve a oportunidade de ver e ouvir o cantor Andrea Bocelli, conta que a mãe dele foi aconselhada a abortá-lo porque nasceria com problemas sérios de saúde! Que bom que ela não aceitou a sugestão.

Edino Beltrami

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]