• Carregando...

O TCU condenou José Sérgio Gabrielli e Nestor Cerveró a ressarcirem cerca de R$ 250 milhões por dano ao erário na compra da Refinaria de Pasadena. A ex-presidente Dilma Rousseff era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras, e autorizou a compra da sucata de Pasadena, mas foi absolvida. Nossos magistrados, os mais bem pagos do mundo, trabalham para fazer justiça ou somente para extrapolarem a lei do teto salarial?

Benone Augusto de Paiva

Beto Richa

Até hoje o governador não concluiu a Linha Verde, não cumpriu acordo pós-greve, não construiu as prometidas escolas, não fez distribuição das horas-atividade como manda a lei, não abasteceu viaturas da PM, atrasa merenda e fundo rotativo...

Maria Akai

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes desmoraliza-se cada vez mais. Suas decisões em libertar bandidos reiteradamente perigosos têm deixado a população assustada e abatida. Concedeu habeas corpus ao ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 178 anos de prisão, mesmo tendo informações da Polícia Federal de seu pedido para renovação de passaporte e de que ele tem dupla nacionalidade. Fugiu para o Líbano, e foi preso três anos depois no Paraguai. Seu posicionamento voluntarioso contra a Lava Jato, o juiz Moro, o MPF e Rodrigo Janot é a maior obstrução de justiça feita por um magistrado. Como não encontrou nada que condenasse os que investigam criminosos de seu relacionamento, o faz agora com desfaçatez vergonhosa. Como presidente do TSE, não considerou as provas colhidas pelo próprio tribunal, e arquivou denúncia contra a chapa Dilma-Temer por crimes de abuso de poder econômico, caixa 2, tráfico de influência. Declarou que o MPF não pode prender criminosos cometendo crimes. Quais? Em plenário do STF, comentou que “ouviu rumores” de que os procuradores do MPF montaram escuta clandestina no Paranoá! Irresponsavelmente, divulgou os “rumores” ao Brasil. Coisa de fofoqueiro! Reiteradamente, libertou da prisão preventiva seu amigo Jacob Barata Filho e cúmplices, apesar dos fortes indícios relatados pelo juiz Marcelo Bretas, que, pela terceira vez, fez pedido de prisão anexando telefonemas com ameaças de morte aos cúmplices! Gilmar está desmoralizado e envergonha o Judiciário, como falou Joaquim Barbosa no mensalão.

José Renato Almeida

Previdência

Quando foi construída Brasília, o Presidente retirou dos Institutos IAPC, IAPTEC e outros todo o dinheiro de caixa que pagaria os futuros aposentados. Quando assumiu o Presidente Jânio Quadros, vendo que o Brasil não tinha recursos para devolver o dinheiro, ele achou melhor agrupar a Previdência para que “sumisse” o débito. Na época dos militares, foi acrescentada a aposentadoria rural à Previdência, tendo teoricamente como caixa o Cofins (dos combustíveis). Só que o governo nunca passou para a Previdência esse imposto. A Constituição reza que a saúde é direito de todo cidadão brasileiro, mas ela esta atrelada à Previdência, aumentando o seu déficit. O brasileiro sempre foi enrolado pelos governantes. Escrevo essas linhas para recordar as falcatruas já cometidas pelo governo quando este declarar que a Previdência está falida.

José Antônio Bueno Oliveira

Salário dos juízes

Nos EUA, o salário de juízes federais é de 3,5 a 4,5 vezes acima do salário médio de professores no ensino fundamental e secundário das escolas públicas do EUA. E de 4,6 a 5,9 vezes acima do salário médio dos trabalhadores americanos. Já imaginaram se o Brasil resolve seguir o exemplo de nações desenvolvidas?

Marcus Cunha

PIB

Matéria da Gazeta mostrou que o PIB brasileiro cresceu 0,2% no trimestre, confirmando leve recuperação. Mas não adianta o governo continuar a bater na mesma tecla. O PIB não deve crescer como é esperado. Vejamos: os juros caíram, mas ainda estão entre os mais altos do mundo; não há uma política de geração de empregos; não há investimento tanto no setor público quanto no privado; os “ bicos” e profissionais autônomos não geram receita para a Previdência Social; a indústria continua estagnada, não cresce, não gera emprego, que não gera consumo. Acorda, Henrique Meirelles!

Jorge Almada

Violência

Estatísticas e pesquisas são como biquínis, mostram o que não interessa, e escondem o essencial. Na verdade, somos uma sociedade muito mais violenta do que apontam as estatísticas, e não somos mais cordiais que outros povos, como frequentemente acreditamos ser. Estamos entre os países que mais matam nas periferias; nossas prisões estão abarrotadas de facções criminosas surgidas lá mesmo; morrem no Brasil mais pessoas assassinadas do que os mortos pelos conflitos na Síria. Muito disso é fruto das deficiências de nosso ensino. A atual geração de professores é menos preparada que as anteriores.

Ricardo Honório Rabelo

Homeopatia 1

A homeopatia não merece sequer ser vista como especialidade médica “controversa”. Sua natureza e papel estão em algum lugar entre o curandeirismo e a enfermagem. Ela é útil e importante porque muitas pessoas precisam mais de atenção do que de tratamento médico. E seria mais útil ainda se parássemos com esse circo de tentar alçá-la à condição de disciplina médica e tivéssemos uma atitude séria para com ela. Medicina é outra coisa.

Luis Olavo de Moura Dantas

Homeopatia 2

Só quem já foi curado de alguma doença ou quem cuidou de seus filhos desde pequenos com homeopatia pode afiançar que trata-se de um ramo eficiente da medicina e um caminho interessante para tratamento de diversos males. Lógico que a indústria famacêutica alopática e os céticos de plantão não se conformam.

Paulo José da Costa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]