• Carregando...

Gabriel de Arruda Castro mostrou dez bizarras dissertações de mestrado e teses de doutorado de universidades públicas, entre elas um estudo sobre Mr. Catra. E o funkeiro egresso dos prostíbulos cariocas é motivo de teses de doutorado? Vejam a que ponto chegaram nossas universidades! Isso é consequência do lixo moral e educacional deixados pelo lulopetistmo no ensino brasileiro. Nada é mais aviltante que essas demonstrações de incivilidade e pseudocultura.

Luiz Schuwinski

Pós-graduação 2

Num trabalho de mestrado ou doutorado, o que vale é, basicamente, o domínio do método. Quem procurar julgar pelo tema irá errar redondamente. Pior que escolher temas estranhos é trabalhar sem rigor metodológico, o que pode ocorrer por falta de técnica ou por falta de um embasamento em Filosofia da Ciência. Um texto como o publicado na Gazeta pode despertar alarmismo, contaminando pessoas com uma visão precipitada de um assunto que, por definição, deveria ser deixado aos cuidados dos educadores em pesquisa.

Aloísio Leoni Schmid

Pacote de Greca 1

A Câmara Municipal foi cercada e invadida por servidores que protestavam contra o “pacote de Greca”. Curitiba elegeu democraticamente um prefeito conservador, com agenda voltada para a austeridade. Elegeu o prefeito com ampla base parlamentar. Então, o pacote passará e ponto final. Será assim no município de Curitiba, assim como foi no estado do Rio.

Vinicius de Andrade

Pacote de Greca 2

Discordo da opinião do editorial de 13 de junho, que desaprovou o modo incisivo como se deu o protesto. Se não houvesse a manifestação dos servidores, seguida de invasão, o prefeito Greca não voltaria atrás em sua opinião e não haveria mais conversa ou negociação. A parte mais fraca sempre leva na cabeça – no caso, os servidores, sobretudo os professores. Se não fossem tomadas atitudes radicais, o pacotaço teria sido aprovado na terça-feira mesmo!

Itaci Josmar de Barros

Facebook

Leonid Bershidsky argumenta que a democracia nunca enfrentou uma ameaça como o Facebook, porque a rede social tende a separar as pessoas em abrigos políticos ideologicamente filtrados, destruindo a possibilidade de debate substancial. O que me parece é que há um pessoal preocupado com a internet, porque ficou difícil esconder informações. Já não mais adianta controlar as principais emissoras de televisão ou os principais jornais. Para muita gente isso é perturbador, mas parece algo que não tem volta!

Marcello Machado e Dias

Aumento para servidores

Reportagem de Flávia Pierry comentou o custo para os brasileiros por causa do aumento que Temer deu a mais de 1 milhão de servidores. A jornalista fez um excelente trabalho mostrando o futuro, ou seja, o impacto desses reajustes daqui para a frente. Eu gostaria de saber do passado: a qual período se referem esses reajustes, há quantos anos esses servidores estão sem reposição salarial, quando foi o último aumento. Servidores públicos federais, ao contrário do que diz a Constituição, não têm data-base: podem ficar anos sem reposição. Dito isso, será que esse reajuste foi mesmo desproporcional?

Alex Fox

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]