• Carregando...

Muitos especulam por que a passeata deste domingo foi um fiasco. Há um ano, o povo brasileiro tinha foco. Sabíamos que continuar com Dilma na Presidência era atraso de vida. Mas, atualmente, todo dia aparece um escândalo envolvendo políticos; temos um STF suspeito que até agora não julgou nem um político sequer; há tentativas diárias para calar a Lava Jato. Muitos devem ter pensado “de que adianta ir à passeata se tudo continuará na mesma?” O que temos a fazer é, em 2018, não reeleger ninguém desse atual Congresso.

Beatriz Campos

Direito à vida

Há quem ache contraditório condenar o aborto e o desarmamento. Porte de armas também é para a defesa da vida. Um ser humano em gestação tem como se defender sozinho? Já que um dos argumentos preferidos dos abortistas é o de que muitas mulheres engravidam após um estupro, pergunto: se a mulher estiver portando uma arma, qual a chance de ela sofrer violência?

Reginaldo Pereira

Terceirização

A alegação de que a terceirização implica perda de direito e precarização do trabalho é falsa. Condenar as empresas e o lucro, quando esse binômio é o responsável pela geração de empregos, é no mínimo má fé e visão míope. E quanto ao enfraquecimento dos sindicatos, nada mais justo pôr fim à aventura de mais de 15 mil entidades cujos sindicalistas irresponsáveis arrecadam mais de R$ 2 bilhões a cada ano.

Cláudio Slaviero

Imposto sindical

Parabéns ao STF pela decisão de proibir o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba de cobrar a contribuição assistencial de membros não sindicalizados. Foi um passo importante para que também seja banido o imposto sindical que financia 16.491 sindicatos no Brasil. Nos EUA há 130 sindicatos; na Dinamarca, 164; na Argentina, 91. Aqui não há nenhuma prestação de contas à sociedade. A afiliação do trabalhador a uma entidade sindical deveria ser opcional, como em todos os países mais industrializados do mundo.

Edgard Gobbi

Economia

Dizem que há uma retomada do crescimento econômico. Só que todos os projetos do governo estão parados, e não se faz mais nada. A única coisa que está funcionando é a Lava Jato. Assim, não haverá retomada da economia.

Marcello Xavier

Ajuste fiscal de Greca

Há a necessidade premente de austeridade. Mas e os comissionados, os altos salários e as vantagens de meia dúzia de gatos pingados? É necessário adequar e ajustar para todos, e não só para quem vai continuar carregando o piano depois de quatro anos de uma gestão ineficaz!

João Egdoberto Siqueira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]