• Carregando...

Temos de incluir na reforma política os temas do voto distrital misto e da proibição de reeleição, bem como a proibição a pessoas eleitas por voto direto de ocuparem cargos em empresas públicas. Somente alterando a legislação nesses pontos conseguiríamos romper com o ciclo vicioso de grupos que se perpetuam no poder. Com isso, certamente a corrupção iria diminuir sensivelmente.

Lairton Gomes de Almeida

Rocha Loures 1

Segundo seu advogado, Rocha Loures ficará em silêncio e não fará delação. Esse deputado nem precisa delatar nada. Só o fato de ter sido flagrado pela PF com uma mala de propina, a mando do “chefe”, já diz tudo. Fora, Temer!

Silvio Gallego

Rocha Loures 2

Bandido é bandido: todos devem ser tratados de maneira igual. Só que marginal comum, pé de chinelo, se acostuma com menos dificuldade à cadeia que os mocinhos tratados a pão de ló. Em um mês, o ex-deputado Rocha Loures abrirá o bico, a não ser que Gilmar Mendes o libere.

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Aécio e Lula

Votei em Aécio Neves, sim, e reconheço meu erro. Já os petistas fanáticos e inconsequentes não reconhecem que Lula é o chefe-mor da quadrilha que depenou e acabou com o nosso país.

Nilson Viana

Funcionalismo público 1

Ótimos profissionais, com mentes brilhantes, deixam de entrar na iniciativa privada para prestar concurso público. Há quem prefira seguir uma carreira para a qual nunca teve qualquer vocação, em nome da estabilidade, da garantia de bom salário e de uma aposentadoria tranquila. Não à toa o país está na atual situação, já que até os competentes se transformam em “carimbadores malucos”. Estamos num lugar onde o que importa é levar vantagem em tudo.

Flavio Teixeira

Funcionalismo público 2

Um quinto do orçamento federal custeia o funcionalismo público, que corresponde a 1% da população. É por essa e por outras que os servidores públicos são radicalmente contra as reformas. Eles conseguem levar junto os “inocentes úteis” nessa briga pelo dinheiro dos impostos. Em protestos contra as reformas, a maioria dos manifestantes nem sequer sabe por que está ali. O Brasil está caminhando para se tornar uma Venezuela, e quem mais sofrerá com isso serão os pobres. No ritmo em que estamos, sem as reformas, o desemprego vai explodir.

Aaron Maltz

Armas de fogo

Sempre fui favorável ao desarmamento, mas a ineficácia do Estado em relação à segurança pública me faz hoje pensar diferente. O problema é que, onde o Estado não cumpre seu papel, o particular tem de agir, especialmente quando se trata de algo tão importante como a segurança.

Luiz Antonio Michaliszyn Filho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]