• Carregando...

O desserviço praticado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o sistema de delação premiada não foi um acaso. Primeiro, quando aceitou com grande açodamento a denúncia de Joesley e Wesley Batista contra o presidente Temer, a respeito de uma mala de dinheiro que nunca chegou a ser localizada, tentou claramente apear o presidente da República de seu cargo – uma vingança do PT pelo impeachment de Dilma Rousseff. Mas não se contava com a resiliência do velho político. Agora, mais uma vez trabalha contra as instituições republicanas ao colocar em dúvida a delação dos empresários da JBS. Dessa forma, ele acaba por jogar suspeição sobre toda e qualquer delação que tenha sido feita ou a fazer na Operação Lava Jato, inclusive (e principalmente) as referentes aos processos a que o ex-presidente Lula, o padrinho que o entronizou na PGR, responde. Rodrigo Janot deveria ser alijado de seu cargo antes mesmo de 17 de setembro, por suspeita de distorcer e enodoar a Justiça brasileira, colocando-a a serviço de suas próprias convicções.

Mara Montezuma Assaf

Caravana de Lula

“Para que o Brasil não continue refém de políticos canalhas, necessário se faz que nós, eleitores, aprendamos a votar.” Alertas como este eu ouço desde menino. Já se vão algumas décadas. Testemunhei várias eleições para presidente da República, deputados federais, estaduais, senadores, prefeitos e vereadores. Pude constatar poucas boas escolhas. O eleitorado continua sendo persuadido por falácias de políticos desprovidos de honradez. Imagine se era para grande parte dos nordestinos ficar ouvindo e aplaudindo o populista Luiz Inácio Lula da Silva depois de tudo o que ele aprontou com o nosso Brasil! Frases do tipo “Ele é o pai dos pobres”, “ele trouxe o Bolsa Família”, “vamos eleger o nosso grande presidente Lula” não faltaram durante os dias da caravana. Caravana de mentirinha, aquilo era comício! Pergunto: Até quando vamos fazer o papel de trouxa?

Jeovah Ferreira

Depoimento de Palocci

Antonio Palocci disse, em depoimento a Sergio Moro, que Lula avalizou um “pacto de sangue” no qual a Odebrecht se comprometeu a pagar R$ 300 milhões em propinas ao PT. Agora os petistas vão dizer que o bisavô do Palocci fundou o PSDB, que o avô dele era agente da CIA e que ele sempre foi um agente da burguesia capitalista infiltrado no PT para prejudicar a causa!

Marcelo da Luz

Bunker de Geddel

A Polícia Federal descobriu um local que servia como “bunker” para armazenamento de dinheiro em espécie do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Peculato, prevaricação, malversação, estelionato, barganha, malandragem, promiscuidade. Esse é o retrato de um país onde ser esperto é o máximo da conduta moral em sociedade! Os maiores bandidos não estão nas favelas, mas sim na esfera pública. É como diz aquele ditado popular: “a ocasião faz o ladrão”. Os paradigmas da imoralidade e da impunidade reinam neste país. Parafraseando o ministro do STF Luiz Fux, “é um atentado ao povo brasileiro”. Agora, só falta ele justificar que esse dinheiro é resultado de anos de muita “labuta”.

William Munny

Beto Richa 1

Será que vai dar em alguma coisa o áudio do ex-diretor da JBS em conversa com Joesley Batista, no qual ele confessa ter feito repasse em dinheiro a Beto Richa? Eu queria tanto ver o governador se dando mal na Justiça, não pelas propinas apenas, mas por fazer o povo de capacho inúmeras vezes, prejudicando escolas, a saúde do povo, o fornecimento de luz, a Sanepar, aumentando impostos etc.

Marcio Calixto

Beto Richa 2

Primeiro o escândalo da Valor, agora mais isso, explodindo de vez com a popularidade de Richa. Isso sem contar os pacotes “insaciáveis” que o governo manda para a Assembleia. Nas próximas eleições vamos lembrar e não votar nele, já que esperar por Justiça é em vão. Mas lembrem-se de que Richa não está sozinho na falcatrua, pois há muitos deputados estaduais envolvidos que receberam o dinheiro das escolas fantasmas. Eu não vou esquecer.

Ralph Mann

Ideologia de gênero 1

Uma escola convidou, com o apoio da Secretaria de Educação, os alunos a se vestirem como transexuais para uma atividade. O que mais impressiona é a Secretaria de Educação estar mais interessada em promover “atividades de integração” da população LGBT e não estar nem aí para o pavoroso índice do Ideb! Enquanto tivermos essa mentalidade voltada para a promoção de agendas, e não nos preocuparmos com Matemática, Português e demais matérias, teremos cada vez mais pessoas entrando na faculdade sem saber fazer operações básicas de matemática e sem saber escrever com correção gramatical.

Charles Correa Theodoro

Ideologia de gênero 2

A sociedade e a família falham em combater preconceitos, então acaba caindo mais essa tarefa para a escola. O projeto deste professor parece tratar de demandas importantes na cidade, como violência de gênero e contra travestis e transexuais. Estas demandas locais estão especificadas nas leis nacionais da educação; então, se o professor está trabalhando o assunto pautado em pesquisas científicas, não há por que criticá-lo. E está claro na matéria: foi um convite, participou quem quis. Mas a sociedade insiste em criticar o que está sendo feito de bom por aí, com olhos vendados por preconceitos.

Maria Akai

Crise educacional

A crise educacional foi bem explicada no artigo de Flávio Gordon. Quando se fala em militarização das escolas, elas não são superiores porque são militares, mas porque preservam a hierarquia professor-aluno. Simples assim. A maldita profusão de direitos faz com que crianças e adolescentes deixem de ser agradecidos por receberem uma educação formal, mas passem a exigir a educação que imaginam precisar e do jeito que quiserem. E os sindicatos, por só se preocuparem com salários a vantagens, não defendem o professor hierárquico, mas aquele que só não deu ainda o que os alunos mimados queriam porque não tem as vantagens que precisa para dar. Mais um excelente texto do Gordon.

João Queiroz

Acredito

“Acredito” tenta se estabelecer entre a garotada de hoje como o PSol fez quando estourou o mensalão do PT. Só que a ideia pode fisgar alguns incautos que só acompanham notícias de seu time e/ou assistem novelas. A internet veio para acabar com o consenso de “monopólio das virtudes” dos velhos comunistas, dessa vez trajados de “descolados”. A esquerda está morrendo, isso é um fato!

Antonio Henriques Cardoso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]