• Carregando...

A designação de Alexandre de Moraes para o STF tem a cara do Brasil atual. Michel Temer e os senadores escolhem quem vai ocupar um cargo que poderá ter como atribuição julgar processos em que estarão envolvidos. No Brasil, a troca de favores faz parte da sobrevivência na vida pública. É uma vergonha.

Raul Antônio Gelbecke

Corrupção no Paraná 1

A análise de Celso Nascimento (Gazeta, 21/2) – com a qual concordo inteiramente – evidencia que a Lava Jato é realmente um ponto fora da curva em termos de punição da corrupção partindo de um tribunal do Paraná. Não só investigações daqui são boicotadas ou anuladas, como também investigações nacionais, como Satiagraha, Boi Barrica, Castelo de Areia, sofreram do mesmo mal.

Marcos Almeida Prado Lefevre

Corrupção no Paraná 2

Se for comparar o Paraná com os outros estados do Brasil, com toda a certeza a corrupção por aqui é bem menor. Mas a corrupção está por todo lado e por todas as instituições, infelizmente.

Bruno Hamerschmitt Gulin

Juíza de Barracão

Como negar que haja relação pessoal entre a juíza da comarca de Barracão e os funcionários do fórum, se estes trabalham sob supervisão da magistrada ou de sua equipe? A juíza teria de declarar-se impedida ou suspeita, e não dar ganho de causa aos funcionários.

Edson Oliveira

Dano moral 1

Os Juizados Especiais foram há muito convertidos em indústria do dano moral. Há indivíduos que encaram as indenizações, facilmente concedidas pelos juízes, como complemento de renda.

Thiago Medeiros

Dano moral 2

Indústria do dano moral? Se esse país fosse sério, o consumidor seria respeitado. Veja a diferença entre a qualidade na prestação de serviços nos EUA e aqui, e por quê? O valor das indenizações.

Mateus Crovador da Silva

Pesquisas

Lula apareceu em primeiro em pesquisa de intenção de voto para a Presidência em 2018. Acreditar em resultado de pesquisa no Brasil é como acreditar na cegonha entregando bebês. Antes da metade deste ano, acredito que Lula terá a primeira condenação na Lava Jato. Uma vez confirmada a decisão na segunda instância, estaremos livres dessa desgraça nas próximas eleições. Mas não tenho dúvida de que um número considerável de ignorantes políticos vai acreditar na tese de que é tudo culpa do Temer. Ademais, segundo estes “teóricos”, não foram os 13 anos de desmandos do PT que levaram o país ao caos, e sim o governo Temer em pouco mais de seis meses.

Lourival Barbosa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]