• Carregando...

Moro não decretou a prisão do Lula, não porque não tinha motivos, mas sim por prudência, porque ele é sensato – sua atuação não visa os holofotes, e sim o bem do Brasil! A prisão de Lula nesse momento seria traumática para a população – não porque o Brasil não a queira, mas para evitar conflitos desnecessários com a militância petista. A situação no Brasil já está difícil com Temer, e Moro quis evitar transtornos maiores. Até porque o Brasil já espera que a condenação de Lula será ratificada pela segunda instância e o ex-presidente será preso. As provas são abundantes.

Luana Mineiro

Sentença de Sergio Moro 2

É claro que Lula possui recursos para comprar um apartamento tríplex. Porém, no caso da cobertura no Guarujá, se comprasse teria de pagar com dinheiro ganho legalmente, e então não seria propina. Ao que tudo indica, esse imóvel era para “lavar” as propinas. Como? Havia a opção de compra pelo preço de mercado, e com o acréscimo de elevador privativo, R$ 300 mil em equipamentos de cozinha etc, o apartamento passaria a valer cinco vezes mais, e as propinas seriam legalizadas como lucro na alienação.

Antonio Carlos Wanderley

Sentença de Sergio Moro 3

Lula foi condenado. Enquanto isso, Aécio Neves está discursando no Senado, Paulo Maluf está votando contra direitos trabalhistas e Michel Temer, beneficiário direto de uma mala cheia de dinheiro, preside o país. Vocês realmente ainda acreditam no Judiciário brasileiro?

Paulo Ferrassioli

Sentença de Sergio Moro 4

Sérgio Moro, nosso Elliot Ness tupiniquim, está de parabéns! Condenou, dentro dos mais estritos parâmetros legais, o maior facínora político que este país já conheceu! Procuradores federais, liderados por Deltan Dallagnol, também merecem todas as congratulações pelo exemplar trabalho investigativo levado a efeito na operação Lava Jato! São pessoas assim que nos fazem sentir orgulho de sermos brasileiros!!

Luiz Schuwinski

Doria 1

Dória está saindo-se muito bem à frente da prefeitura paulistana. Tem adotado medidas acertadíssimas no que diz respeito a saúde e segurança. Expurgar a cracolândia e livrar a cidade de pichações são atitudes louváveis. Vejo muito mais um perfil liberal em Dória do que social democrata.

André Stein

Doria 2

Por que olhar apenas para Doria e Bolsonaro como alternativas à esquerda para a presidência? Se esses já estão se lançando pré-candidatos, dão ocasião para “se queimarem” antes da eleição, e são alvos para “acidentes aéreos de causas desconhecidas”... Existem presidenciáveis não de esquerda que estão quietos e que não fazem muito alarde. Talvez seja melhor esperar o Lula espernear do que abrir o bico nesse momento. Acho que o Dória fala bem, fala bonito, mas é muito “de fora” e “newbie”. Existem outras opções.

Helga Reinhardt

Universidade pública 1

O governo não tem de se meter no ensino superior. Deve focar no ensino básico e no ensino médio técnico. É importante o aluno terminar o segundo grau sabendo o básico de alguma profissão para poder entrar no mercado de trabalho e, se for necessário, pagar sua própria faculdade. Hoje, quem precisa do ensino público é empurrado para o próximo ano a todo custo, e termina o segundo grau sem saber nada, achando que fazer uma faculdade vai resolver tudo. Não é mais assim. Ter um diploma universitário não quer dizer mais nada. Os empregadores sabem que dá para cursar a faculdade “de qualquer jeito” e que não da para confiar só no diploma.

Alex Fox

Universidade pública 2

Até mesmo as universidades públicas deveriam ter mensalidades. Trabalho em uma delas e sei que o descaso do governo é grande, mas a destruição dos bens promovida pelo alunos também é absurda. Eles não fazem nem ideia do custo para manter tudo. Um exemplo é a conta de energia elétrica, que chega a R$ 40 mil mensais. E o que se ouve é a velha historia de “o governo que se dane”, mas não é bem assim, todos pagam essas contas!

Carlos Alberto Saczk

Hortas urbanas

Amei a iniciativa das hortas urbanas! Os que criticam, na maioria, são os que não cuidariam. Quantas calçadas com buracos e mato avançando sobre o passeio temos na cidade? Prefiro as árvores, verduras e frutas, que trazem os pássaros. E é muito mais prazeroso andar por ruas cuidadas...

Regina A. Sant’Ana

Crescimento populacional

Espero que as cidades se preparem para o próximo grande aumento populacional e invistam seriamente em infraestrutura, permitindo que o crescimento seja ordenado.

Martinello Adavilson

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]