• Carregando...

Enquanto não apareceu um juiz como Sergio Moro, disposto a enfrentar quem quer que fosse, o Judiciário fez vista grossa às sujeiras do Executivo e Legislativo, que, na contrapartida, aprovavam aumento e todos os benefícios e regalias do Judiciário. O Judiciário precisa de limite, pois ninguém está acima da lei, mas o lamentável é o motivo pelo qual estão sendo limitados.

Thiago Kusma

Pacote anticorrupção

A maioria dos deputados desfigurou as Dez Medidas Contra a Corrupção e tentou passar a “lei da impunidade”. Eles farão qualquer coisa para não serem investigados, julgados, multados, presos, e não terem seus bens confiscados. Há muitos corruptos que continuam instalados nos poderes da República, combatendo descaradamente iniciativas de moralização da gestão pública. As lideranças dos partidos se uniram para confrontar a vontade popular. Vão se dar mal.

José Renato

Congresso

O problema do país não está somente no Executivo, mas também no Congresso Nacional. Fechar esses poderes não resolve nada; o que resolve é a população não reeleger nenhum desses trastes e eleger novos parlamentares. Diz a Constituição: “Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido”.

João Mauricio Santos

Aborto 1

O STF já vem há tempos dando mostras de que decide qualquer questão por “interpretação”, ou seja, do jeito que bem entende, sem levar em conta a vontade popular e a legislação. Simplesmente ignora as leis que o Legislativo aprova em plenário, como se tivessem eles, os ministros, o poder de dar a última palavra. Está na hora de o Congresso reagir a essas interferências do Judiciário.

Canísio de Souza

Aborto 2

O ministro do STF Luiz Edson Fachin, ano passado, quando da sabatina no Senado para que fosse admitido no Supremo, disse ser contra a flexibilização do aborto. “Sou contra. (...) Eu sou um defensor da vida, da dignidade e da vida humana e estou dando minha posição pessoal de cidadão, cristão e humanista de colocar a vida como um valor em si”. Agora mostra sua verdadeira face. Mentiroso, votou favoravelmente ao assassinato de indivíduos indefesos até o terceiro mês de gestação.

João Queiroz

Chapecoense

O mundo inteiro está fazendo lindas homenagens à Chapecoense. Mas a maior homenagem àqueles que tinham uma vida inteira pela frente é investigar os fatos e punir os culpados, para que a história nunca se repita. Sim, há culpados! Diretores do clube que não verificaram as condições do avião, do piloto e da empresa contratados. Empresa essa que determinava que voassem com o combustível na estica, para dar menos despesa. A mídia, por enquanto, só fala da comoção pela tragédia, que do meu ponto de vista está mais para um crime.

Elisângela Bobato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]