• Carregando...

O presidente Temer está se lixando para a repercussão negativa de suas atitudes. É o que se deduz dos fatos envolvendo o aliado que ele escolheu para ocupar o cargo vago no STF, que teve o desplante de participar de um encontro especial com alguns senadores que vão votar a sua indicação. O ocupante do cargo maior da nação confirma que, para ele, o importante são os seus interesses pessoais. E quem não gostar, que engula.

Uriel Villas Boas

Temer 2

Temer disse que qualquer ministro seu será afastado em caráter provisório se for denunciado na Lava Jato; e definitivamente, caso vire réu. Contudo, mantido o mesmo ritmo de julgamento dos processos, a perda definitiva do cargo por ação da Justiça é um evento que dificilmente precisará ser administrado durante o mandato que resta, após o qual o presidente provavelmente será outro. A afirmação será, então, somente cortina de fumaça?

Paulo Roberto Gotaç

Transporte coletivo

Acostumado desde a minha infância com o transporte coletivo de Curitiba sendo gerenciado por um cartel de empresas de ônibus (que os prefeitos não quiseram ou não conseguiram extinguir), acho justo o enquadramento tarifário das passagens, desde que essas empresas se comprometam – através de acordo dentro das formas legais – a aumentar a frota de ônibus nos horários de pico, proporcionando um transporte condizente com a necessidade e mostrando respeito para com o curitibano.

René da Cruz Belem

HC

Há alguns anos, presenciei um episódio claro de mau uso de recursos no HC (ligado à UFPR). Estavam substituindo os servidores do hospital, e questionei o motivo, já que os existentes eram mais que suficientes para as necessidades. Responderam-me que precisavam gastar a verba porque do contrário eles perderiam recursos no orçamento do ano seguinte.

Heitor Romeu Botelho Pinto

Ensino religioso 1

O ensino religioso deve ser deixado ao encargo de cada família. Por que não o inglês desde os anos iniciais do ensino fundamental? Mais desvantagem para os alunos do ensino municipal. Crianças do ensino público só têm acesso a aulas de inglês a partir da sexta série!

Rogério Camargo Alves

Ensino religioso 2

Os ensinamentos cristãos são a base da nossa Constituição e de 90% das constituições do mundo. O direito à vida, o perdão, a proibição ao roubo etc. são princípios que vieram do cristianismo, e foram transformados em leis que nos norteiam hoje. Ensinar a religião cristã é dar sentido às nossas instituições, ao nosso dia a dia.

Sandro Ferreira dos Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]