• Carregando...

Nas universidades públicas, o número de alunos das classes média e baixa ainda é maior. Já frequentei alguns eventos acadêmicos pelo país e foi essa a realidade que testemunhei. Os alunos que podem pagar um curso superior não estão concentrados na federais, mas nas particulares, pois essas têm mais recursos, facilitam cursos no exterior, estágios melhores e, principalmente, possuem professores bem remunerados. A necessidade de pagar mensalidade numa universidade do Estado apenas mostra a má gestão do dinheiro público. Está não é a melhor forma de melhorar o ensino, a mudança que devemos exigir é de transparência nos gastos públicos.

Heitor Vaselechen

Universidades públicas 2

A proposta do senador Marcelo Crivella de que sejam pagas mensalidades nas universidades públicas pelos alunos mais abastados só podia partir de quem manda seus rebentos estudarem no exterior, de quem ganha 30 mil por mês às custas do trabalho do povo brasileiro, de quem se aposenta em oito anos.

Maria G. Stephan

Dilma

O deputado democrata Alan Grayson, da Flórida, defendeu a presidente afastada, Dilma Rousseff, e criticou o governo interino de Michel Temer durante um discurso no Congresso americano. Segundo ele, Dilma foi reeleita “porque a maioria dos brasileiros queria seguir com sua agenda política progressista” e o governo interino passou a implementar “as mesmas políticas que foram rejeitadas pela maioria dos eleitores brasileiros: austeridade, corte de programas sociais, cortes na educação, cortes na habitação, cortes em programas de saúde”.

Danilo Guedes Romeu

Rafael Greca

Rafael Greca pode até ter o maior tempo na TV e isso pode garantir seu lugar no segundo turno com Gustavo Fruet. Mas ter o apoio de Beto Richa é um negócio arriscado nesse momento.

Waldomiro Tarcísio Padilha de Oliveira

Separatismo

Toda divisão enfraquece as duas partes. Dividir um país que necessita da união do seu povo para resolver questões internas não é uma boa ideia.

Carlos Henrique Arend

Teatro Guaíra

Acompanho a situação dos cargos comissionados do Teatro Guaíra, pois são ocupados com mérito por músicos, bailarinos, equipes técnicas e administrativas que são fundamentais para as apresentações artísticas produzidas pelo Centro Cultural Teatro Guaíra. A resposta para esse momento de dificuldade por que passam os corpos estáveis e equipes que integram todo o staff virá de uma decisão política do nosso governador, que tem a bênção de ser herdeiro de José Richa, um dos políticos mais honrados e sérios que já representaram o povo paranaense. O governador saberá regularizar essa situação.

Ronald Pedro Catarino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]