• Carregando...

Sobre a coluna “Os partidos políticos estão caindo de podres” (Gazeta, 20/4), a solução é mais fácil do que aparenta. Os partidos não estão podres, mas os políticos estão nessa condição. A profissionalização da representação pública criou monstros e deve ser saneada. Precisamos criar um sistema que acabe com todos os políticos profissionais e inviabilize o surgimento de outros. Se houver renovação constante de nossos representantes, não há motivos para acabar com os partidos; aqueles sem ideal vão sumir naturalmente.

Mario Braga

Perfil

“Sempre admirei a postura de Claudia Silvano (

Gazeta,
19/4) como pessoa pública e sempre ouvi elogios das pessoas que trabalharam com ela. Esses dias precisei do Procon e encontrei com a Claudia, que foi muito simpática, sem nem me conhecer. Minha admiração só aumentou. Ótima reportagem.”
Caroline Hecke, via Facebook.

Ferragens Hauer 1

“Vamos preservar a memória (Gazeta, 20/4). ‘Um povo sem memória não tem futuro’.”

Francisco Carlos Chupil, via Facebook.

Ferragens Hauer 2

“É um sentimento legal saber que os locais que fizeram parte da minha infância serão reformados.”

Graziella Bilá, via Facebook.

Baleia em Matinhos

“Geralmente animais desse porte são enterrados e a ossada é recuperada anos depois, quando é feita uma escavação. Fazer a ‘descarnação’ de um bicho desses é muito trabalhoso e muitas vezes pode danificar as peças do esqueleto. Então se espera que a natureza faça uma parte do trabalho. Como a notícia teve uma grande repercussão, alguém já deve ter requisitado essa ossada e dará um bom destino.”

Fernando Jerônimo, via Facebook.

Partidos políticos 2

É preciso proibir as coligações partidárias. Muitas legendas se vendem para aquele que está no poder ou para o maior partido da oposição. E também temos que exigir que a Justiça funcione.

Jordão Gregório Barbosa

Ferragens Hauer

A restauração do prédio da Ferragens Hauer é a melhor notícia da semana (Gazeta, 20/4). Sempre dava uma tristeza de ver aquele prédio tão abandonado. Que venham outras reformas para salvar o nosso Centro tão castigado.

Adalberto Palte

Perfil 1

Tenho admiração e respeito por Claudia Silvano (Gazeta, 19/4). Ela é um exemplo de servidora pública que está no lugar certo. Sempre defende os interesses dos cidadãos quando o Código de Defesa do Consumidor não é respeitado.

José Aparecido Pankie

Perfil 2

Sempre gostei muito da maneira com que Claudia Silvano trabalha o direito do consumidor. Ela também é respeitada pelos diversos setores e autoridades. Parabéns pela entrevista e pela forma de expressá-la. Sem dúvida, o mundo precisa de pessoas competentes e que tenham em mente o verdadeiro fascínio pelo ser humano com um todo.

Emerson Pugsley

Ciclistas 1

As mortes de ciclistas demonstram a clara falta de respeito e falta de educação no trânsito aqui em Curitiba (Gazeta, 20/4). O motorista aqui não respeita o pedestre, o ciclista, o idoso; e usa celular ao volante. Isso sem contar a falta de fiscalização.
Marcelo Parchen

Ciclistas 2

Boa parte dos ciclistas não respeita as leis de trânsito, assim como boa parte dos motoristas e dos pedestres. O problema é que o desrespeito se torna uma arma letal ao volante.

Carlos Maziero

Índios

Enquanto a nossa legislação e o Estado brasileiro tratarem os índios como pessoas incapazes de se sustentar e de viver suas vidas sem assistencialismo, eles serão vistos como cidadãos de segunda classe. Os indígenas podem, sim, viver suas vidas como preferirem, mas não podem ter mais ou menos direitos do que qualquer outro cidadão brasileiro.

Daniel Venturi

Solidariedade

Em relação à nota da coluna Entrelinhas “Oficina de fotografia para crianças carentes” (Gazeta, 20/4), é muito gratificante ver o interesse das pessoas em tornar o mundo um lugar melhor, seja para os que precisam ou para aqueles que buscam mais conhecimento.

Maria Carolina Juliano Crestani

Bondinho

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

A visão do escritor da crônica Quem dorme debaixo do bondinho” (Gazeta, 17/4) ajuda a olharmos melhor o mundo que nos cerca. O meu modo de olhar mudou quando passei pelo bondinho e outros pontos turísticos da nossa capital.

Sergio Debiazio

Lava Jato

Parabenizo o juiz Sérgio Moro pelo trabalho na Operação Lava Jato. Que o nosso país tenha e forme pessoas como ele, pois são comprometidas com o povo brasileiro.

Antonio Ferreira Santos Filho
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]