Turismo

Curitiba é a terceira cidade mais buscada para viagens corporativas

Equipe Pinó
07/03/2024 18:59
Thumbnail

O Parque Barigui é uma das opções para quem procura o que fazer próximo ao bairro Água Verde Curitiba. | Shutterstock

Curitiba está em terceiro lugar no ranking de destinos corporativos da plataforma de soluções tecnológicas para distribuição hoteleira Omnibees. A informação, publicada pela Panrotas, foi revelada pela diretora de vendas corporativa da Omnibees, Patrícia Thomas, durante o Fórum Panrotas, maior fórum nacional de turismo profissional, realizado nos dias 5 e 6 de março, em São Paulo.
A capital paranaense está atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro – e à frente de cidades como Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Os dados da Omnibees mostram ainda que a cidade teve, em 2023, incremento de 13% na quantidade de room nights e de 16% na tarifa média praticada em relação aos resultados de 2022.
À frente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, entidade que fomenta o turismo de negócios e eventos, Gislaine Queiroz acredita que o resultado vem de um trabalho para posicionar a cidade como um grande destino de negócios. "Curitiba está trabalhando muito para se colocar como uma capital inteligente e uma das cidades mais inteligentes do mundo. Com certeza, isso atrai muito turista", diz. Ela acredita ainda que há espaço para crescer mais e manter ou até superar a atual posição no ranking.

Lazer

O ranking do lazer também teve representante paranaense: Foz do Iguaçu, no Oeste Paranaense, ficou na quinta posição, atrás de Rio de Janeiro, Gramado, Maceió e Porto Seguro. Ali, o incremento registrado em room nights foi de 21% e de 13% na tarifa média cobrada.