Moda

Estilista Rafael Chaouiche comemora carreira internacional e inaugura loja em Curitiba

Equipe Pinó
29/11/2023 18:13
Thumbnail

O paranaense, que ganhou olhares do mundo ao participar de reality show internacional, lança junto nova coleção com inspiracional marcante. | Divulgação

O estilista paranaense Rafael Chaouiche inaugurou sua primeira loja, em Curitiba, na Rua Emiliano Perneta, 766. O endereço foi escolhido a dedo por Chaouiche por ficar na última esquina do centro, antes da transição para o bairro Batel, expressando a veia mais underground e ‘cool’ do estilista.
A loja, de estilo amplo e futurista, reflete a identidade única do estilista em cada definição. A ideia, segundo Chaouiche, é que vá além do comércio. “Eu gosto de criar experiências e de celebrar a vida. A loja, então, foi pensada para ser um meeting club que reúna as pessoas para momentos especiais”, comenta ele.
No andar de cima, encontra-se o atelier onde Chaouiche dá vida às suas criações exclusivas. Inclusive, a inauguração marca o lançamento de sua nova coleção New Chapter, uma expressão artística que traz a combinação única de texturas e simetrias, resultando em peças versáteis para todas as ocasiões, desde a manhã até a noite, com cores que avançam na paleta à medida que se alinham ao propósito de uso. Destaque especial para a linha Basics, que oferece peças prontas para o dia a dia, com informalidade, mas qualidade superior.
Dentre as peças que se destacam estão as peças de um tipo de fibra eletroluminescente que emite luz quando exposta a um flash, por exemplo. Ajuda a aumentar a visibilidade em condições de baixa luminosidade, especialmente à noite’. “Dentro da minha linha de festas sob medida, eu tenho esse conceito: da mulher sentir-se realmente iluminada usando aquilo”, afirma o estilista.