Natal

O maior Natal de Curitiba

Revista Pinó
01/12/2023 16:51
Thumbnail

Natal do Parque Tanguá. | Ricardo Marajó/SMCS

Celebrando sua sétima edição consecutiva e marcando os 330 anos da capital paranaense, o Natal de Curitiba promete transformar a cidade em um verdadeiro palco de alegria e confraternização. De 22 de novembro a 7 de janeiro, a programação contará com mais de 100 atrações gratuitas, e a expectativa é atrair um milhão de visitantes, entre moradores e turistas.
A grande abertura está marcada para 22 de novembro, com o acender das luzes natalinas por toda a cidade e a estreia do Auto do Presépio de São Francisco de Assis. A programação inclui ainda espetáculos musicais, shows de luzes e drones luminosos, circuitos natalinos e uma deslumbrante decoração, incluindo mais de 40 árvores de Natal espalhadas por Curitiba.
Auto de Natal na Ilha dos Poetas, no Passeio Público.
Auto de Natal na Ilha dos Poetas, no Passeio Público.
Entre as novidades, destacam-se a roda-gigante na Rua XV de Novembro, projeções no Bosque Zaninelli e um especial Caminho de Luz a pé, proporcionando experiências únicas para celebrar a temporada.

Valores e Sustentabilidade

Decoração do Jardim Botânico.
Decoração do Jardim Botânico.
A ideia do evento é não apenas celebrar a alegria do Natal, mas também promover valores essenciais como sustentabilidade, inovação, solidariedade e inclusão. Projetos especiais como o Mesa Solidária oferecerão refeições de Natal a idosos carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade, enquanto a acessibilidade e inclusão são garantidas em diversos pontos da programação.
A sustentabilidade nessa edição é uma prioridade, com a Pirâmide Solar de Curitiba fornecendo energia limpa para compensar o consumo das atrações natalinas.

Impacto Econômico

Natal nas Ruínas de São Francisco.
Natal nas Ruínas de São Francisco.
A temporada natalina pretende dar um impulso significativo à economia local, com a expectativa de atrair mais de um milhão de espectadores e superar os números alcançados em 2022. Cerca de 600 profissionais serão contratados para os espetáculos.

Caravana de Natal da Coca-Cola

Caravana de Natal da Coca-Cola parassá por Curitiba no dia 23 de dezembro.
Caravana de Natal da Coca-Cola parassá por Curitiba no dia 23 de dezembro.
Marque em seu calendário:
A icônica Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil já está a caminho, com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, e passará por Curitiba no dia 23 de dezembro. As rotas estarão disponíveis em breve no site oficial. “Estar na caravana é uma experiência única, capaz de emocionar e espalhar a magia do Natal pelas ruas do Brasil”, diz um participante entusiasmado.
Caravana incluirá cinco caminhões decorados, trazendo inovações tecnológicas e foco em sustentabilidade, com um caminhão produzido inteiramente de material PET reciclado. Este é o maior projeto da caravana até agora, visitando 70 cidades em sete estados, começando em Passo Fundo, RS.