• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após a posse como governadora do Paraná, na última sexta-feira (06), a candidatura de Cida Borghetti (PP) para o Executivo estadual se fortaleceu. Ainda é cedo para saber o efeito da renúncia de Beto Richa (PSDB) nas eleições para governador deste ano, mas a primeira pesquisa de intenção de voto registrada em 2018, divulgada nesta segunda, pode dar uma pista a respeito do cenário. Confira quais são os eventos que devem agitar a política paranaense nesta semana:

Segunda-feira (9)

Cida governadora

Será o primeiro dia útil completo de Cida Borghetti (PP) como governadora do Paraná. Ela assumiu o cargo na última sexta-feira (06), depois que o ex-governador Beto Richa (PSDB) renunciou ao cargo. A semana será de novas definições no gabinete de Cida. Na sexta, alguns nomes já foram anunciados, como o do cunhado da governadora, Silvio Barros, para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Eleições 2018

Também na segunda-feira (09) foi divulgado o resultado de uma pesquisa do Ibope sobre a intenção de voto para o governo do Paraná. As opções de candidatos apresentadas aos entrevistados foram Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Osmar Dias (PDT) e Ratinho Jr. (PSD).

Nova liderança do governo na Assembleia

Não é só o Executivo do Paraná que está passando por mudanças. Na sexta, o então líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Luiz Claudio Romanelli (PSB) , deixou a posição após três anos. Quem assume é Pedro Lupion (DEM) – mas, pelo tom da posse de sexta, Cida não deve enfrentar problemas com a base de deputados.

Quarta-feira (11)

STF em evidência

Na semana passada, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), indicou que deve levar ao planário da Corte, na quarta-feira (11), um pedido de medida cautelar que pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação, protocolada pelos advogados do Partido Ecológico Nacional (PEN), pede que seja permitida a execução provisória da pena apenas após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lula teve a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro na última quinta (05).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]