• Carregando...
Com reeleição, Hermes Leão permanece  por mais quatro anos à frente da APP. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Com reeleição, Hermes Leão permanece por mais quatro anos à frente da APP.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O professor Hermes Leão foi reeleito presidente da APP-Sindicato - que representa professores e servidores de escolas estaduais do Paraná. A apuração ainda não terminou, mas, segundo a entidade, com 1.146 de 1.457 urnas eletrônicas apuradas, não há mais espaço para reversão na corrida pela liderança da instituição. O resultado oficial deve ser homologado nesta sexta-feira (22).

LEIA TAMBÉM:Publicano: Richa chama investigação em âmbito estadual de “farra” e “carnaval”

No último resultado parcial divulgado nesta quinta-feira (21), a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, liderava com 55% dos pouco mais de 24 mil votos computados. Ainda de acordo com os últimos números da apuração divulgados, a chapa 2 segue em segundo lugar, liderada por Luiz Paixão, com 39% dos votos; seguida pela chapa 3, de Isabele Felix Pereira, com 3% dos votos. Em último lugar está a chapa 4, do candidato Gilson Mezarobba, com apenas 1% dos votos. Os votos em branco representam 3% dos apurados até agora.

Com a vitória garantida matematicamente, Hermes Leão já celebrou a reeleição. “Apurados quase 90% dos votos - temos ainda três grupos sindicais em processo para o encerramento da apuração geral -, quero saudar a nossa vitória de forma muito coletiva desse projeto, desse coletivo Somos Mais APP”, comemorou, em vídeo publicado na página da Chapa 1 no Facebook. Atualmente, a entidade é considerada a principal força de oposição ao governador Beto Richa (PSDB).

O pleito para eleger a liderança para o quadriênio 2017-2021 foi realizado na última terça-feira (19) em todo o Paraná. No total, 72 mil professores filiados ao sindicato estavam aptos a participar da eleição. A APP é o quinto maior sindicato do país. Em 2016, movimentou R$ 35,9 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]