• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Entidades ligadas aos setores de turismo e de bares e restaurantes do Paraná comemoram a manutenção do horário de verão. Uma das responsáveis pela mobilização, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) estima que, entre outubro e fevereiro, o faturamento do setor no estado seja até 40% maior – em grande parte, por causa do horário de verão.

“O horário de verão é fundamental para o setor de turismo. É responsável pela geração de empregos neste período. As pessoas fazem mais uso de estabelecimentos, como hotéis, bares e restaurantes. Para nós, o dia passa a ter uma hora a mais. É essa uma hora em que a gente mais ganha”, disse o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo. “É uma época em que o Brasil recebe turistas do mundo inteiro, o que gera uma série de fatores positivos para o país. É um costume de mais de 30 anos e não podemos perder isso.”

Impacto

No fim de semana, o deputado federal, Alfredo Kaefer (PSL-PR) havia se manifestado defendendo o fim do horário de verão, alegando que este “só é bom para os folgados, que saem mais cedo, e vão para os bares beber”. Aguayo rebateu. Disse que o período aquece outros setores da economia, o que, indiretamente, reflete em outras atividades, como a indústria.

“O setor industrial não pode ser egoísta. Tem que entender que a economia é fatiada. O horário de verão ajuda os municípios e as cidades que não têm nada. Aquecendo a economia como um todo, aquece a indústria também”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]