• Carregando...
Abib Miguel, mais conhecido como Bibinho | Antônio More/Gazeta do Povo
Abib Miguel, mais conhecido como Bibinho| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O juiz Benjamim Acácio de Moura e Costa, que atua como substituto na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, concedeu habeas corpus para Abib Miguel, conhecido como Bibinho. Ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, ele é acusado de ser um dos responsáveis por desvios de recursos que vieram a público na série Diários Secretos, produzida pela Gazeta do Povo e pela RPC em 2010.

Bibinho estava preso desde o dia 17 de novembro, pelo corte ilegal de madeira em áreas que estão bloqueadas pela Justiça. O ex-diretor da Assembleia já foi preso diversas vezes desde 2010. Nos últimos dois meses, ele foi condenado em duas ações judiciais, a penas que somam 25 anos de prisão. A defesa está recorrendo das decisões.

DIÁRIOS SECRETOS: um exemplo da Justiça que anda para alguns e trava para outros

O habeas corpus é do dia 27 de dezembro e concede um benefício que já havia sido dado no passado. Com o argumento de que já passou dos 70 anos e de que tem endereço fixo, Bibinho tinha conquistado o direito de aguardar julgamento em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]