• Carregando...
Beto Richa, governador do Paraná. | Jaelson Lucas/ANPr
Beto Richa, governador do Paraná.| Foto: Jaelson Lucas/ANPr

A dois meses do prazo para desincompatibilizar-se do cargo de governador caso queira disputar uma cadeira no Senado, Beto Richa (PSDB) ainda mantém em suspense qual será a sua decisão. “Eu ainda não decidi meu futuro político, eu sou muito cauteloso, embora reconheça que o tempo está se esgotando para essa decisão”, disse nesta terça-feira (6) durante visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel.

Mas, vem cá: Beto Richa gostaria de ser senador?

Questionado se existe alguma preocupação com relação as investigações da Operação Quadro Negro, Richa foi enfático. “Nenhuma preocupação. Com a Quadro Negro está tudo esclarecido e eu confio na Justiça, até porque quem iniciou todas essas investigações, quem mandou punir, fui eu”, declarou.

A decisão sobre o futuro político, segundo Richa, será tomada com o partido e o grupo de partidos que o apoiou nas últimas eleições. Ele destacou que foi esse grupo que o trouxe até aqui “em eleições vitoriosas e contribuindo para a governabilidade no estado do Paraná”.

LEIA MAIS: Em clima eleitoral, governo Richa retoma projeto de engorda da praia de Matinhos

Richa estava acompanhado da vice-governadora Cida Borghetti (PP), pré-candidato ao governo do Paraná. Ela disse esperar “com certeza” apoio do governador à sua candidatura.

Segurança

O governador comentou sobre a troca do secretário da Segurança Pública anunciada na segunda-feira (5) e voltou a afirmar que a mudança era necessária para dar mais efetividade nos avanços que o governo quer para o setor.

Dizendo ser exigente na área de segurança, Richa afirmou que a escolha do delegado da Polícia Civil Júlio Reis, em substituição ao delegado da Polícia Federal Wagner Mesquita, irá apaziguar um conflito que estava se intensificando entre as polícias Civil e Militar e trazendo prejuízos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]