• Carregando...
 | /
| Foto: /

Deltan Dallagnol é uma das grandes incógnitas para a eleição do ano que vem no Paraná. Responsável pela força-tarefa da Lava Jato, o procurador se tornou sonho de consumo de vários partidos políticos. Seria o candidato perfeito para quem quer se dizer “anticorrupção”.

OUÇA TAMBÉM:Primeiro podcast de política paranaense da Gazeta fala sobre disputa pelo governo do estado em 2018

Boatos não faltam. Nos últimos tempos, correram histórias de que Dallagnol estaria se alinhando ao Podemos, de Alvaro Dias; ou à Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. O procurador foi ao Facebook dizer que nunca negociou candidatura com ninguém. Mas...

Ao contrário do juiz Sergio Moro, outro grande ícone da Lava Jato, Deltan nunca deu qualquer declaração definitiva negando uma possível candidatura. Pelo contrário, em entrevista à GloboNews fez questão de deixar tudo em aberto.

E uma candidatura dele, ou de outro membro da força-tarefa, parece ter força para mudar significativamente a eleição local: Deltan aparece como um dos favoritos quando seu nome é colocado nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, à frente do próprio governador Beto Richa (PSDB).

No segundo episódio do podcast Pequeno Expediente, direcionado à cena política paranaense, os repórteres Rogerio Galindo e Kelli Kadanus falam sobre a possível candidatura e suas consequências.

Além de ouvir aqui no site, você pode procurar o podcast no seu aplicativo de celular para receber os novos programas gratuitamente a cada semana.

Ouça o podcast aqui:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]