• Carregando...
 | Montagem sob a foto de Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sob a foto de Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A renúncia de Beto Richa (PSDB) ao governo do Paraná, anunciada nesta semana, deixou as coisas mais claras para a eleição deste ano. Agora fica mais claro saber quem é candidato a qual cargo; e qual a força real de cada grupo na disputa.

A consequência mais evidente da renúncia é a ascensão de Cida Borghetti (PP), que deixa de ser um azarão na corrida pelo governo. Ao assumir o governo, ela concorrerá à reeleição tendo na mão a máquina do estado e um orçamento bilionário. Um golpe e tanto para seus concorrentes diretos, Ratinho Jr. (PSD) e Osmar Dias (PDT).

Por outro lado, a corrida para o Senado também fica mais clara. Beto Richa e Roberto Requião (PMDB) parecem ser os nomes mais fortes. Mas nesta semana várias outras candidaturas também foram anunciadas.

Os repórteres Rogerio Galindo e Euclides Lucas Garcia comentam a reviravolta na nova edição do podcast Pequeno Expediente.

ANÁLISE:De olho na reeleição, Cida mantém projeto de governo guardado a “sete chaves”

Se você ainda não assinou o podcast, procure por ele no seu aplicativo favorito. Toda semana você receberá um programa novo, falando sobre os principais fatos da política paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]