• Carregando...
 | Montagem sobre foto de Ricardo Stuckert/Divulgação
| Foto: Montagem sobre foto de Ricardo Stuckert/Divulgação

A condenação em segunda instância de Luiz Inácio Lula da Silva muda o cenário eleitoral do país. E muda também a situação na maioria dos estados. O Paraná não é exceção.

A principal mudança pode estar na candidatura de Roberto Requião (PMDB). Sem Lula no páreo, dificilmente o peemedebista arriscaria uma sexta candidatura ao governo. Pode preferir ir ao Senado.

Mas, num cenário tão nebuloso, não seria loucura imaginar que Requião acabasse ganhando espaço na disputa nacional, já que a esquerda precisaria encontrar novos nomes.

A ausência de Lula também teria impacto para o PT, que teria de encontrar um “anticandidato” a governador e correria o risco de ver sua bancada minguar.

Essas e outras possibilidades são discutidas no novo episódio do podcast Pequeno Expediente, com a participação dos jornalistas Rogerio Galindo e Euclides Lucas Garcia.

O Pequeno Expediente, que tem novos episódios a cada semana, trata especificamente de política paranaense e conta com a participação dos repórteres e editores da área na Gazeta.

Para assinar o podcast, basta usar seu programa favorito do gênero no smartphone. O programa está disponível para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]