• Carregando...
Ratinho Jr. (de camisa branca), pré-candidato ao governo do Paraná. | Divulgação/
Ratinho Jr. (de camisa branca), pré-candidato ao governo do Paraná.| Foto: Divulgação/

Pré-candidato ao governo do Paraná, Ratinho Jr. (PSD) disse nesta quarta-feira (6) que não pretende abrir mão da candidatura para apoiar a vice-governador Cida Borghetti (PP). Nos últimos dias, a pré-candidata afirmou que pode chegar a um acordo para que ambos saiam juntos para a disputa das eleições deste ano.

Durante visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel, Ratinho afirmou que seu projeto para o Paraná está sendo construído há 15 anos e consolidado. “Eu não abro [mão da candidatura] porque esse é um projeto que já está consolidado. Nós já temos hoje 14 deputados estaduais, cinco deputados federais e mais de 80 prefeitos que estão dentro do partido e que já estão consolidados dentro dessa ideia”, declarou.

Mesmo assim, ele disse que está conversando tanto com Cida Borghetti quanto com Osmar Dias (PDT), outros dois pré-candidatos ao governo. “Não existe disputa, o que nós estamos fazendo é conversar com todos os partidos para que façam parte do nosso projeto”.

LEIA MAIS -Cida Borghetti faz pressão: ter Richa no Senado seria importante para o Paraná

Segundo aliados, a composição entre Ratinho Jr. e Cida Borghetti seria uma das condições colocadas pelo governador Beto Richa (PSDB) para renunciar ao governo e sair candidato ao Senado nas eleições de outubro.

Ratinho afirma que faz parte de uma nova geração de políticos que têm obrigação de entregar um novo país para os mais jovens. “Esses políticos que estão há 40 anos em Brasília não entregaram para a minha geração o que eles prometeram”, destacou.

Apesar de dizer que não pretende fazer uma campanha fazendo críticas ao atual governo, ele disse que pretende discutir “os fatos verdadeiros que estão colocados”, mas reprovou a antecipação de receita de R$ 1,7 bilhão de ICMS feita pelo governo.

Ratinho disse que a gestão atual não pensou no futuro e que não se faz um projeto para o estado de quatro ou oito anos, mas a médio e longo prazo. “O político exerce o mandato e vai para a casa, mas as pessoas ficam”, observou.

Osmar Dias adota tom diplomático

Pouco antes de Ratinho Jr. chegar ao Centro Tecnológico Coopavel, onde acontece o Show Rural, o pré-candidato Osmar Dias disse não ter preocupação com uma possível aliança entre Cida e Ratinho Jr. e foi diplomático. “Eles também podem, ali na frente, se unir comigo. Eu converso com o Ratinho, converso com a Cida e eles poderão estar comigo”, afirmou sem deixar claro se estava referindo-se ao primeiro ou segundo turno das eleições.

Para Osmar, existem dois campos de disputas claramente definidos. “O campo que está com o governo do estado e o campo que eu pretendo percorrer”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]