• Carregando...
Em Curitiba, por ora, as aulas estão mantidas. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Em Curitiba, por ora, as aulas estão mantidas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Segundo informações da agência de notícias do governo do Paraná, quatro dos 32 núcleos de educação do estado suspenderam as aulas dos colégios da rede estadual nesta segunda-feira (28). A situação se deu como consequência da greve de caminhoneiros que atinge todo o país e prejudicou principalmente o transporte escolar de estudantes de todo o estado.

Na segunda-feira (28), não haverá aula em todos os municípios dos núcleos de Pitanga, Londrina, Guarapuava e Ivaiporã. Juntos, os quatro núcleos congregam 47 municípios paranaenses. Outros 21 municípios do estado também suspenderam as aulas nesta segunda.

LEIA MAIS sobre a Greve dos Caminhoneiros

Em Curitiba as aulas estão mantidas em todas as escolas da rede estadual. Na Área Metropolitana Norte, os municípios de Cerro Azul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Campo Magro e Almirante Tamandaré ficam sem aulas. Já na área metropolitana Sul estão suspensas as aulas em Campo Largo, Mandirituba, Piên, Quitandinha eTijucas do Sul.

No Litoral, as aulas estão mantidas. No entanto uma nova reunião na segunda-feira (28) vai atualizar a situação e definir o que deve acontecer durante o restante da semana.

A superintendente da Secretaria de Estado da Educação Ines Carnieletto, orienta que os pais procurem a escola de seus filhos ou o núcleo de educação da sua região para saber como ficará a situação durante a semana. “Temos realidades bastante diversas no estado, com escolas com maior número de alunos que dependem do transporte escolar, outras menos. Por isso, o ideal é que cada pai verifique a situação particular da escola dos filhos para ter certeza da situação”, explica.

No caso das escolas que suspenderam as aulas, a Secretaria informa que os alunos não serão prejudicados e as aulas serão repostas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]