• Carregando...
Vaga da diretoria executiva da Itaipu Binacional estava em aberto desde março. | AlexandreMarchetti/Divulgação/Itaipu
Vaga da diretoria executiva da Itaipu Binacional estava em aberto desde março.| Foto: AlexandreMarchetti/Divulgação/Itaipu

O presidente Michel Temer nomeou o engenheiro Mauro José Corbellini para o cargo de diretor técnico executivo de Itaipu. Ele era coordenador de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, 27. A designação vale até 16 de maio de 2022. Desde março deste ano, a vaga à frente da Diretoria Técnica Executiva da margem brasileira estava desocupada. Antes de Corbellini, comandou a pasta Airton Dipp.

Leia mais: Indefinição de Lei do Gás cria insegurança no Paraná

Mauro José Corbelini, de 73 anos, é engenheiro eletricista, formado em 1967 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Trabalhou na implantação do sistema de telecomunicações da Telepar, no início da década de 1970; atuou em projetos de diversas usinas do Paraná, com ênfase na interligação do sistema elétrico.

Trabalhou no Banco Mundial, desenvolvendo projetos em todas as regiões do Brasil; e com a Organização dos Estados Americanos, em um projeto de preservação de bacias hidrográficas. Aposentou-se em 1997, mas continuou trabalhando – acompanhou a construção da fábrica da Renault no Paraná e de diversas outras montadoras em outros estados do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]