• Carregando...
Marcello Richa foi um dos primeiros secretários anunciados pelo governo Greca. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Marcello Richa foi um dos primeiros secretários anunciados pelo governo Greca.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Foi publicada em diário oficial a exoneração de Marcello Bernardi Vieira Richa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba. A publicação é retroativa ao dia 10 de julho.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a exoneração não significa que o filho do governador Beto Richa (PSDB) desembarcou da administração de Rafael Greca (PMN). Marcello teria pedido para se ausentar por motivos pessoais e tem retorno previsto para o dia 21 – como ele não está há um ano no cargo, não tinha direito a férias e precisou pedir o afastamento. Nem se chegou a nomear um secretário interino.Os motivos do pedido de afastamento não foram informados.

Caixa Zero: É cedo para apostar num rompimento entre Greca e Beto Richa

Leia o post completo

Marcello foi um dos primeiros secretários a ser anunciado, e faz parte da cota de indicados do governador, com quem Greca tem mantido relação estreita. A nomeação dele é apontada como uma estratégia política para lançá-lo a outros cargos.

A prefeitura nega que o afastamento de Marcello faça parte da onda de mudanças no secretariado de Greca. Além da alteração na Fundação Cultural, com a exoneração de Maurício Appel já no início do mandato, a fase de trocas nas secretarias foi disparada no começo de julho, com a saída de João Carlos Baracho da pasta da Saúde. Na Fundação de Ação Social, Larissa Tissot foi substituída por Elenice Malzoni. Mais mudanças no secretariado estão sendo gestadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]