Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

medição da gazeta

Na carona de Bolsonaro, Francischini sobe no Ranking dos Influenciadores

Subida do deputado federal paranaense é atribuída a parcerias com o presidenciável de extrema-direita e críticas à nova Lei de Imigração

  • Da Redação
  • Atualizado em às
Fernando Francischini (SD-PR) | Alex Ferreira / Câmara dos Deputados/Arquivo
Fernando Francischini (SD-PR) Alex Ferreira / Câmara dos Deputados/Arquivo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Com mais de um milhão de curtidas em sua página no Facebook, o deputado federal paranaense Fernando Francischini (SD) subiu para sétimo no Ranking dos Influenciadores Políticos, elaborado pela Gazeta do Povo com base nas interações obtidas por pessoas públicas em redes sociais. A alta dele é atribuída principalmente a uma parceria com o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) -– quinto no ranking – e a posts com críticas à nova Lei de Imigração.

Nos sete dias anteriores a esta quarta-feira (17), o parlamentar teve um engajamento total de 423.804 em 79 postagens no Facebook, sendo 30.147 comentários, 165.867 compartilhamentos e 227.790 reações (curtidas etc). Seus 19 vídeos tiveram 2,7 milhões de visualizações.

Ambos identificados com bandeiras ditas de “direita”, Francischini e Bolsonaro estão estendendo sua parceria também para o mundo real. Eles estarão no interior do Paraná na semana que vem e irão visitar Londrina (Norte) e Maringá (Noroeste).  Quem deve acompanhá-los é Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, que é deputado federal eleito pelo PSC em São Paulo.

Tanto Francischini quanto Bolsonaro (o pai) têm ambições eleitorais altas para 2018: o primeiro pensa em se lançar ao Senado, disputando uma cadeira na bancada do Paraná; o segundo já se declara candidato ao Planalto.

Veja um dos posts de Francischini contra a Lei de Imigração

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Política

  1.  | Jonas Pereira/Agência Senado

    melhores e piores

    ‘Salvadores de Aécio’ despencam em ranking que avalia qualidade parlamentar

  2. Plenário do Senado: 54 das 81 cadeiras serão renovadas na eleição do ano que vem. | Marcos Oliveira/Agência Senado

    eleições 2018

    Você vai escolher dois senadores pelo Paraná em 2018. Saiba quem são os pré-candidatos

  3. FHC monta durante a campanha eleitoral de 1994: foto deixa claro que não era um jegue.  | José Varella/Estadão Conteúdo

    ELEIÇÕES

    Beijo na boca, comilança e outros ‘micos’ de políticos em campanha

PUBLICIDADE