• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Depois de os sindicatos de servidores municipais ocuparem a Câmara de Curitiba exigindo uma reunião com o prefeito e forçarem a suspensão da reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação que discutiria projetos do ajuste fiscal, o prefeito Rafael Greca (PMN) afirmou que a prefeitura já os recebeu em “sucessivas e exaustivas audiências”.

Richa desafia JBS a apresentar gravações e provar doação ilícita de R$ 1 milhão

Leia matéria completa

“Não tem porque eu recebê-los; eles não me ouvem. Não adianta o que eu fale, eles não me ouvem. Eles, na verdade, agem de maneira irresponsável e anticuritibana. Não são representativos dos nossos funcionários municipais, tanto que os serviços estão funcionando apesar de eles estarem protestando”, disse o prefeito.

Questionado se a prefeitura cogita fazer mudanças nas propostas e se existe temor de as medidas não serem aprovadas, Greca afirmou confiar “no descortino, na cidadania e no civismo dos vereadores de Curitiba”.

A ocupação da Câmara Municipal nesta segunda-feira (22) foi o ponto máximo – até agora – da reação dos sindicatos ao pacote de ajuste fiscal proposto por Greca. Desde que as medidas foram anunciadas, a relação entre a prefeitura e os representantes dos servidores tem sido tensa e seguida de críticas e provocações. Já os vereadores têm sido alvo da pressão dos servidores, que têm marcado presença nas sessões plenárias e entrado em contato com os parlamentares por meio das redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]