• Carregando...
 | Wesner Ferreira/Parque Nacional do Iguaçu
| Foto: Wesner Ferreira/Parque Nacional do Iguaçu

O registro feito pelo guia de turismo Leandro Vandré Heinech de uma onça-pintada descansando na mata do Parque Nacional do Iguaçu (veja vídeo abaixo), na sexta-feira (19), foi uma boa notícia para os ambientalistas que atuam para afastar os riscos de extinção do felino da região.

A onça-pintada é o animal símbolo deste Patrimônio Natural da Humanidade. Para a direção do parque, o aumento das aparições do felino é reflexo do crescimento da população de onças.

“As constantes aparições de onças são boas notícias para a conservação da natureza! Onde tem onça-pintada tem equilíbrio do ecossistema, apontam os especialistas”, afirmou a direção do parque em nota.

Um estudo feito em 2017 aponta que quantidade de onças-pintadas na unidade aumentou 70%; estima-se que atualmente sejam 22 animais.

Especialistas do projeto Carnívoros do Iguaçu dizem que estas aparições de onças são sinais de que a natureza está sendo conservada, já que a presença da onça-pintada é um reflexo do equilíbrio do ecossistema.

Para prevenir turistas, os responsáveis pelo parque instalaram placas em português e inglês na trilha das Cataratas com orientações do que fazer e o que não fazer caso encontre uma onça durante os passeios.

Entre as dicas estão não correr, não se agachar e não alimentar as onças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]