• Carregando...

Não foi só o noticiário nacional que “bombou” durante a semana. No Paraná, decisões importantes e até uma operação policial dentro da prefeitura de Curitiba ocorreram nos últimos dias. Relembre cinco notícias importantes da política paranaense:

1) Operação na prefeitura

A Polícia Civil cumpriu na manhã de terça-feira (20) nove mandados judiciais contra suspeitos de fraudar tributos municipais em Curitiba. Entre os impostos fraudados estão IPTU, ITBI e ISS. Segundo a investigação, um setor da prefeitura virou um “balcão de negócios”.

2) Falecimento

O ex-deputado federal do Paraná Luciano Pizzatto morreu no início da madrugada de quarta-feira (21) em Brasília, onde atuava como secretário de representação do governo do estado. Pizzatto sofreu um mal súbito em seu quarto de hotel na capital federal. Ele se destacava pela capacidade de conversar até com adversários políticos.

3) Guerra no setor de bebidas

Produtores regionais de cerveja e refrigerantes consideram injustos os benefícios fiscais dados pelo governo do Paraná a grandes empresas do setor. Desde 2015 os fabricantes locais tentam sensibilizar o governo estadual para que eles também tenham redução nas alíquotas de imposto, mas sem sucesso. Entenda toda a polêmica aqui.

4) Decisão favorável a Richa

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na terça-feira (20), trancar o inquérito 1093, que tramitava de forma sigilosa no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e que pretendia apurar se a campanha de reeleição do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Receita Estadual, revelado na Operação Publicano.

A decisão, porém, não deve impactar a Publicano em Londrina.

5) Anúncio de Richa

Ficou para a próxima segunda-feira (26) o anúncio do governador Beto Richa (PSDB) sobre sua possível candidatura ao Senado. O novo prazo foi anunciado pelo próprio Richa na quinta-feira (22). “Segunda-feira sem falta”, disse o governador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]