• Carregando...
Quatorze mandados de prisão foram cumpridos dentro de unidades do sistema prisional do Paraná. | Divulgação/SESP
Quatorze mandados de prisão foram cumpridos dentro de unidades do sistema prisional do Paraná.| Foto: Divulgação/SESP

Trinta e quatro membros de três quadrilhas foram presos na região Norte do Paraná na manhã desta quarta-feira (21) em uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar. Outros 14 mandados de prisão foram cumpridos dentro de unidades do sistema prisional do Paraná.

A operação, batizada Égide, é resultado de uma investigação que começou em outubro de 2017, em Cambé, relacionada a duas quadrilhas que estavam disputando pontos de tráfico de drogas. Ao longo da investigação, foi descoberta uma terceira quadrilha atuando na região, sob comando de um homem preso na cidade de Campo Grande (MS) e nove pessoas foram presas.

Ao todo foram expedidos 46 mandados de prisão preventiva, 45 ordens de busca e apreensão, dois mandados de internamento de adolescentes e sequestro de bens de traficantes. Em decorrência das buscas, duas pessoas foram presas em flagrante. Três adolescentes também foram apreendidos.

Leia também: Ex-deputado federal Luciano Pizzatto morre em Brasília

Roubos a casas

As quadrilhas atuam principalmente em Londrina e Cambé e estão envolvidas com homicídio, tráfico de drogas, roubo de veículos e residências, e corrupção de menores, segundo as investigações.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, vítimas das quadrilhas relataram que elas agiam de forma bastante violenta nos roubos a residências, sempre fortemente armadas e amarrando os moradores.

Leia também: Operação cumpre mandados contra fraudes tributárias na prefeitura de Curitiba

Crimes

Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo, organização criminosa e corrupção de menores. Os detidos serão encaminhados e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Cambé.

Participaram da operação 230 policiais, entre militares e civis dos municípios de Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá e Paranavaí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]