• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Mais do que manifestações populares e de correligionários, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, na próxima quarta-feira (10), será acompanhado de um grande ato partidário do PT. Políticos petistas do Paraná e de todo o país são esperados na capital do estado, com direito a acampamento, palanque e carro de som. Além do próprio Lula, o destaque deve ficar por conta da senadora Gleisi Hoffmann, favorita para presidir o PT nacional a partir do mês que vem.

Veja a programação organizada por movimentos sociais para o depoimento de Lula em Curitiba.

Apesar de o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro estar marcado apenas para as 14 horas do dia 10, desde o dia anterior (9) a Frente Brasil Popular – que reúne dezenas de movimentos sociais – organiza atividades em defesa da democracia e do ex-presidente. A ideia do grupo é instalar um acampamento permanente durante os dois dias da “Jornada de Lutas pela Democracia – por Lula e por nós”, em local ainda a ser definido. A estimativa é que até 50 mil pessoal devam participar das manifestações pró-PT.

O movimento ainda aguarda as definições de segurança em torno do prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, em Curitiba, para decidir se marcará presença no local durante o depoimento de Lula. É certo, porém, que ao final da oitiva, estimado para as 18 horas, todas as lideranças petistas irão até a Boca Maldita, onde a Frente pretende instalar um palco e dar o microfone nas mãos dos políticos do partido. A assessoria do ex-presidente já foi contatada para que ele esteja presente no evento.

Além da possível presença de Lula, senadores, deputados federais e estaduais de todos os cantos do país já confirmaram que estarão em Curitiba, numa tentativa de demonstrar a força do PT mesmo em meio às fragilidades causadas pela Operação Lava Jato. Do Paraná, um dos destaques deve ficar por conta do deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-ministro José Dirceu, que deixou a cadeia nesta semana por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Também terá papel central a senadora Gleisi Hoffmann. Líder do PT no Senado, a paranaense foi escolhida por Lula para ser a candidata da corrente liderada por ele dentro do partido na disputa pela presidência nacional da legenda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]