• Carregando...
Índice mede o movimento em estradas pedagiadas. | Antônio More/Gazeta do Povo/ Arquivo
Índice mede o movimento em estradas pedagiadas.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/ Arquivo

O fluxo de veículos nas estradas paranaenses recuou 2,3% em outubro ante setembro, já descontados os efeitos sazonais, e foi o que mais contribuiu para a queda de 0,7% do Índice ABCR total na mesma base de comparação.

Ainda no Paraná, o fluxo pedagiado de veículos leves diminuiu 2,7% em relação a setembro em termos dessazonalizados, enquanto o fluxo pedagiado de pesados registrou queda de 2,2%.

O índice que mede o fluxo de veículos nas estradas concedidas à iniciativa privada é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada.

LEIA MAIS: Leilão que abalou as estruturas do setor de pedágios completa 10 anos

Outros estados

No Rio de Janeiro, o Índice ABCR diminui 1% em outubro comparativamente a setembro, já livre dos efeitos sazonais. O fluxo pedagiado de veículos leves caiu 0,9% nas estradas fluminenses em relação a setembro, em termos dessazonalizados, enquanto o fluxo pedagiado de pesados recuou 3,6% nessa mesma base de comparação.

LEIA MAIS: Quanto custa o pedágio no PR e em SC

Em São Paulo, as passagens totais de veículos pelas praças de pedágio caiu 0,9% em outubro em relação a setembro descontados os efeitos sazonais. Na mesma base de comparação, o fluxo pedagiado de veículos leves diminuiu 1,3%, enquanto o fluxo pedagiado de pesados registrou queda em menor magnitude, de 0,7%, mantida a métrica de comparação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]