• Carregando...
 | /
| Foto: /

O plano de cargos e salários da Câmara de Curitiba poderia concorrer a um prêmio, caso alguém estivesse disposto a homenagear a forma mais simples de aumentar os gastos públicos sem que houvesse retorno para o contribuinte.

O repórter João Frey mergulhou nos gastos da Câmara e descobriu alguns dados impressionantes. A média da aposentadoria dos funcionários do Legislativo hoje passa de R$ 17 mil. Quatro vezes mais do que o benefício médio pago pela vizinha prefeitura.

No total, a Câmara gasta cerca de R$ 40 milhões ao ano para pagar as aposentadorias de apenas 181 pessoas. Isso porque, ao longo de suas carreiras, esses servidores foram tendo sua remuneração aumentada em 5% todos os anos, além da inflação.

No nono episódio do podcast Pequeno Expediente, João Frey comenta esse e outros dados com o apresentador Rogerio Galindo.

O podcast pode ser ouvido aqui no site da Gazeta do Povo ou no aplicativo de seu smartphone. Para assinar o programa e receber arquivos semanais com novos programas, basta procurar o podcast pelo nome no seu app favorito. Disponível para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]