• Carregando...
 | Montagem sobre a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sobre a foto de Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em 15 dias Curitiba sofreu duas vezes com alagamentos. No começo a chuva castigou especialmente a região sul da cidade. Já na quarta-feira (14), bairros da região central foram os mais afetados. A tempestade atingiu 5,6 mil pessoas e danificou 1,5 mil residências em Curitiba, Pinhais e Colombo.

Em Curitiba, foram registrados pontos de alagamento no Centro e nos bairros Centro Cívico, Cabral, Alto da XV, Tarumã, Jardim Social, Rebouças, Bom Retiro, Santa Felicidade, Prado Velho, Jardim Botânico, Uberaba e Campo Comprido.

OPINIÃO:Greca plantou discurso fácil sobre enchentes e agora tenta colher ponderação

No Pequeno Expediente desta semana, o blogueiro João Frey e a repórter Cecília Tümler comentam os desdobramentos da segunda ocorrência de enchentes de março na capital paranaense.

De acordo com o Simepar, choveu cerca de 67,2 milímetros durante a tarde de quarta-feira, praticamente a metade de tudo o que choveu na primeira quinzena de março — 189 mm. Já no dia 3, o volume registrado em apenas meia hora foi de 38,4 mm, conforme medição na estação meteorológica do Centro Politécnico da UFPR, no Jardim das Américas.

As tempestades respingaram no prefeito Rafael Greca (PMN). No Facebook, ele tentou ponderar e explicar que a cidade está sujeita a enchentes mesmo com obras e investimentos em macrodrenagem.

Se você ainda não assinou o podcast, procure pelo Pequeno Expediente no seu aplicativo favorito de smartphone. Toda semana você receberá um programa novo, falando sobre os principais fatos da política paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]